Camila Rebelo conquista segunda medalha de prata para Portugal nos Jogos Mundiais Universitários

 

A nadadora portuguesa Camila Rebelo conquistou a medalha de prata nos 200m costas, segunda medalha para Portugal nos FISU World University Games 2023. Gabriel Lopes qualificou-se para a final nos 200m estilos com o melhor tempo das meias-finais.

 

Camila Rebelo garantiu a primeira medalha na natação e segunda medalha de prata nestes Jogos Mundiais Universitários para Portugal, depois da atleta Eliana Bandeira, ter também conquistado a prata no lançamento do peso. A nadadora portuguesa foi a segunda mais rápida nos 200m costas com o tempo de 2:10:47. 

 

Esta foi uma prova de recordes para Camila Rebelo, que se tornou a primeira nadadora portuguesa a subir a um pódio mundial. No histórico da competição, a FADU - Federação Académica do Desporto Universitário, que organiza a participação no evento, contava apenas duas medalhas na natação, ambas pertencentes a Alexandre Yokochi (ouro nos 200m bruços, em 1987, e prata em 1985).

 

Depois de fazer o segundo melhor tempo da meia-final e pulverizar a melhor marca portuguesa em Jogos Mundiais Universitários, a nadadora, que chegou a Chengdu já com os mínimos para os Jogos Olímpicos Paris 2024 garantidos, apenas ficou atrás da favorita, a chinesa Yaxin Liu (2:08:18). A fechar o pódio ficou a nadadora húngara, Eszter Szabo-Feltothy (2:10:77).

 

Antes, Gabriel Lopes entrou na piscina para assegurar um lugar na final, onde vai lutar pelas medalhas nos 200m estilos. O nadador olímpico fez o melhor tempo das meias-finais com 2:00:69, a melhor marca portuguesa em provas internacionais universitárias, melhorando o anterior recorde, que já lhe pertencia desde 2017. A final dos 200m estilos disputa-se amanhã.

 

Menos sorte para Tiago Costa. O nadador português fez o sexto melhor tempo da sua série e falhou o acesso às meias-finais nos 200m livres.

 

No final da prova, Tiago Costa revelou o seu estado de espírito e a vontade de dar resposta já na próxima competição: “Estou desiludido comigo mesmo, não foi uma boa prova. O meu recorde pessoal dava uma entrada para a meia-final como terceiro melhor tempo. Portanto, não representa o que trabalhei e o que valho. O desporto é mesmo assim, não foi o meu dia. Agora é seguir daqui para a frente. Continuo a sentir-me bem e começa já o foco nos 100m, daqui a dois dias. Vou descansar, manter a cabeça limpa e seguir em frente.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?