Equipas portuguesas lutam por acesso à final

 

O décimo segundo dia dos Jogos Universitários Europeus ficou marcado pelo término do judo, que colocaram à prova os atletas das categorias de peso mais elevadas.

 

Pedro Silva, da Universidade de Lisboa/AEIST, perdeu nos quartos de final da categoria -100kg, mas através de dois combates de repescagem, o estudante-atleta conseguiu lutar pela medalha de bronze, que perdeu para Romas Petkus, da Universidade de Kaunas. Já Diogo Silva, da Universidade Nova de Lisboa, saiu derrotado nas meias-finais de +100kg, seguindo para a disputa do terceiro lugar que, à semelhança do colega, perdeu para o alemão Benjamin Bouizgarne.

 

No futsal, as notícias são bastante positivas. A AAC/Universidade de Coimbra venceu, por 3-2, o Instituto de Tecnologia de Israel e a Universidade da Beira Interior/AAUBI ganhou frente aos checos da Universidade Técnica de Ostrava (4-3), passando ambas aos quartos de final da competição. A Universidade do Minho/AAUM defrontou a Universidade de Reims Champagne Ardenne, numa partida renhida que, depois de terminar 2-2, foi resolvida nas grandes penalidades com a vitória a cair para o lado minhoto (5-4). O campeão europeu Nilson Miguel alinhou hoje pela equipa nortenha, que segue assim para os quartos de final da competição.

 

Hoje começou ainda a competição de rugby 7’s e a equipa masculina da AAC/Universidade de Coimbra perdeu os dois primeiros jogos da fase de grupos, frente à Universidade San Jorge (14-12) e à Universidade do Porto (34-12). Os conimbricenses jogaram ainda uma terceira partida, contra a Universidade de Parma, que terminou empatada 12-12. A Universidade do Porto venceu o primeiro embate, por 26-12, frente aos alemães Instituto de Tecnologia Asche mas acabou por sair derrotada perante a Universidade de Rennes, poe 33-0.

 

No quadro feminino, a AAC/UCoimbra começou bem o dia depois de uma vitória confortável frente às compatriotas da Universidade do Porto (32-0) mas perdeu o segundo encontro, contra a Universidade de Rennes, por 34-0. Já a Universidade do Porto perdeu ambas as partidas, frente à Universidade de Sevilha (50-0) e à Universidade de Rennes (43-0).

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?