14º CMU Futsal 2014: Em contagem decrescente



Já estamos na segunda semana de Estágio para o Campeonato Mundial Universitário (CMU) de Futsal e a competição está cada vez mais perto. As duas Seleções Nacionais Universitárias (SNU) passaram nos primeiros testes com distinção, ao vencerem, ambas, o primeiro jogo-treino, no passado dia 4.

Depois da primeira semana de trabalhos, em Faro, as duas SNU fizeram os primeiros jogos de preparação para o Mundial, que começa no dia 13, em Antequera, Málaga. Relembre-se que Portugal está no mesmo grupo que Geórgia, China e Tailândia, no masculino, e que Espanha, China e Uruguai, no feminino.

A SNU masculina foi a primeira a entrar em campo, frente ao Albufeira Futsal Clube, equipa da 2ª divisão nacional. Este jogo serviu, sobretudo, para o Selecionador Nacional, Jorge Braz, colocar em prática os princípios e fundamentos de jogo adquiridos pelos jogadores durante a primeira semana de treinos. No final, o marcador registou o resultado final de 6-2 favorável à Seleção Portuguesa.



Na opinião de José Luís Mendes, treinador da equipa, “na primeira semana, houve uma melhoria significativa nos treinos e na abordagem de conteúdos”, mas realça que “ainda há coisas que precisam ser trabalhadas”. “Agora queremos melhorar o que correu menos bem e aprimorar o que correu melhor”, explicou o técnico.

Já a SNU feminina, seguiu o feito conseguido pela formação masculina ao conquistar uma vitória frente à Associação Académica da Universidade de Évora, equipa Vice-campeã Nacional Universitária, que disputou também, esta época, a Taça Nacional dos quadros da Federação Portuguesa de Futebol. O Selecionador Nacional Luís Conceição procurou testar o nível das atletas, depois de uma semana com alguns problemas físicos, fruto de uma época longa e desgastante. Apesar das dificuldades, a Seleção Nacional venceu por 5-0.

Para Luís Conceição, “esta é uma SNU jovem, em que a maioria das atletas está a ter a sua primeira experiência em trabalhos com um grande nível de exigência, principalmente, físico”. No que diz respeito ao jogo-treino, para o Selecionador, “a equipa teve períodos do jogo muito interessantes e com muita organização, fazendo alguns golos em situações que têm sido trabalhadas diariamente e isso é sinal de que estamos no bom caminho”.

Os técnicos das duas SNU destacaram ainda “a dedicação, a concentração e a vontade enorme” que todos os atletas têm demonstrado durante os treinos.



No início da segunda semana de Estágio, as duas formações portuguesas preparam agora os jogos-treino dos dias 9 e 10. As partidas decorrem no Pavilhão Municipal da Penha, em Faro, e têm entrada livre.

A equipa masculina defronta o Sporting Clube Farense, no dia 9, pelas 16h30, e, no dia 10, às 20:30, a formação portuguesa tem partida marcada contra a Casa do Benfica de Vila Real de Santo António.

No feminino, o jogo de dia 9, realiza-se às 18h30, frente ao Clube de Futebol “Os Bonjoanenses”, e, no dia 10, a equipa portuguesa entra em campo à mesma hora para defrontar o coletivo do Grupo Desportivo e Cultural de Machados.

O Estágio de preparação das Seleções Nacionais Universitárias, decorre até dia 11 de julho, com o apoio da Associação Académica da Universidade do Algarve, dos Serviços de Ação Social da mesma instituição e da Câmara Municipal de Faro.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?