Universidade do Porto vence troféu coletivo do CNU de Karaté

 

O Campeonato Nacional Universitário de Karaté decorreu no passado dia 28 de maio, em Évora, e reuniu mais de 65 estudantes-atletas, numa modalidade em que Portugal recebeu o Campeonato Mundial Universitário há menos de um ano.

 

Em kata, na vertente feminina, Patricia Esparteiro, da Associação de Estudantes de Enfermagem do Porto, conquistou o título nacional universitário, relegando Rita Morgado, da Federação Académica do IPL, para o 2º lugar e Madalena Almeida, da Associação de Estudantes da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, para 3º.

 

Em masculinos, Luís Silva, da Universidade do Porto, conquistou a medalha de ouro, enquanto André Vieira, do Politécnico do Porto, ganhou a prata. A medalha de bronze foi alcançada por David Fernandes, da Associação Académica da Universidade do Algarve.

 

Na variante de combates, em <61kg, Alexandra Silva, da AAULHT venceu o título nacional universitário, enquanto nos <68kg foi Flávia Ribeiro, da Associação Académica da UTAD, a vencer a medalha de ouro.

 

Em >68kg, Ana Oliveira, da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Porto, conquistou o lugar mais alto do pódio. Ainda em femininos, Sara Leal, da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana, venceu na categoria de <55kg.

 

Em masculinos, David Fernandes, da AAUAlg, venceu o título nacional universitário em <60kg, enquanto Rodrigo Pina, da Universidade Nova de Lisboa, conquistou a medalha de ouro em <75kg. Em <67kg, Joaquim Mendes, da Universidade do Porto, conquistou o 1º lugar. 

 

Em >84kg, Rafael Martins, da Associação Académica de Coimbra, venceu a medalha de ouro, enquanto em <84kg, foi Vasco Agostinho, da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, a conquistar o título em disputa.

 

Com as prestações individuais registadas, a Universidade do Porto venceu o troféu coletivo com 19 pontos, deixando a aeESTSP em 2º lugar, com 18 pontos e a Associação Académica da Universidade do Algarve em 3º lugar, com 14 pontos.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Karaté decorreu no dia 28 de maio e contou com a organização local da Associação Académica da Universidade de Évora.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?