CEU Futsal: Equipas portuguesas mostraram qualidade na Polónia

As equipas masculinas da Associação Académica da Universidade do Minho/UM e da Associação Académica de Coimbra (AAC) obtiveram vitórias expressivas no Campeonato Europeu Universitário de Futsal e conquistaram o 5º e 7º lugares, respetivamente. No feminino, o Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) representou as cores portuguesas e alcançou o 5º lugar.
Ambas as equipas masculinas tiveram bons desempenhos no campeonato, mostrando a qualidade portuguesa nesta modalidade. A AAC, no grupo C, teve vitórias expressivas nos dois jogos que disputou. 10-2 sobre a irlandesa Waterford IT e 6-2 sobre a Universidade de Istambul (Turquia) garantiram o 1º lugar no grupo.

No grupo D, a AAUM/UM também terminou em 1º lugar, com uma vitória esmagadora sobre os alemães de Darmstadt TU (14-2), outra por 3-1 sobre a equipa ucraniana de Sumy e um empate com os croatas de VERN (1-1).



Seguiam então ambas para os oitavos-de-final, onde voltaram a vencer, a AAC com a vantagem mínima sobre a Universidade de Munster (Alemanha) para a passagem à próxima fase (4-3) e o Minho com um resultado mais avantajado de 7-2, com os noruegueses.

Ainda sem se cruzarem, as equipas portuguesas disputaram os quartos-de-final. Este foi o momento em que ambas tiveram a sua primeira derrota e se afastaram do pódio do campeonato. A AAC perdeu por 5-1 com os croatas de VERN e a AAUM/UM não conseguiu vencer os turcos de Instambul (5-4).

Foram as duas reencaminhadas para a disputa dos lugares entre a 5ª e 8ª posição. Se ambas tivessem vencido, teriam-se encontrado no jogo seguinte. Mas a AAC voltou a falhar e, com o resultado 7-8, deixou-se vencer pela Universidade de Evry (França).

Evry voltaria a defrontar portugueses, desta vez do Minho, que, ao vencerem a Universidade de Split (Croácia) por 5-3, disputaram o 5º lugar. Neste último jogo, a AAUM voltou a vencer e por 6-2 conquistou o 5º lugar aos franceses.



Enquanto isso, a AAC defrontava a equipa de Split. Os croatas terminaram com duas derrotas frente às duas equipas portuguesas e, com o resultado de 6-2, a AAC conquistou o 7º lugar.

O IPSantarém, que participou e conquistou pela primeira vez no Campeonato Nacional Universitário de Futsal, fez também uma participação inédita no Campeonato Europeu Universitário da modalidade. Disputou o grupo único, no modelo todos contra todos, onde obteve duas vitórias e quatro derrotas.

As meninas escalabitanas venceram os dois primeiros jogos com equipas belga (5-2) e polaca (3-5). Os restantes quatro jogos não correram tão bem às portuguesas que tiveram a sua primeira derrota com a equipa que mais tarde se sagrou campeã europeia universitária – Universidade de Rouen (França).

O IPSantarém ficou então em 5º lugar, à frente da Universidade Católica de Leuven (Bélgica) e da Trondheim Business School (Noruega).

O 10º Campeonato Europeu Universitário de Futsal decorreu de 2 a 9 de agosto em Poznan, na Polónia.

Fotos: Organização CEU Futsal e AAC
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?