Ricardo Brancal terminou participação em Krasnoyarsk

O esquiador português Ricardo Brancal, único representante luso na Universíada de Inverno em Krasnoyarsk, terminou na madrugada desta segunda-feira a sua participação em esqui alpino. Brancal participou nas provas de Slalom Gigante, onde terminou na 53.ª posição, e de Slalom, onde não conseguiu terminar a primeira manga.

 

Na prova de Slalom, em que o esquiador quis participar mesmo após uma queda no último treino, as condições adversas e a exigência da pista levaram a que o português não conseguisse chegar ao fim, à semelhança do que aconteceu com grande parte dos esquiadores em prova (dos 93 atletas que participaram, apenas 38 conseguiram completá-la).

 

‘Foi pena não conseguir terminar porque parte do primeiro setor da prova correu bem e podia ter feito uma boa pontuação FIS’, confidenciou o português no final da prova, ele que fez um balanço positivo da sua prestação na Rússia.

 

‘Foi muito bom e importante representar Portugal num evento universitário a nível mundial. Foi uma experiencia competitiva e cultural bastante interessante. A pista era bastante dura, muito gelada, e exigia um treino específico, que infelizmente não tenho. Tentei dar sempre o meu melhor’ reforçou, falando ainda dos objetivos que tinha quando saiu de Portugal.

 

‘As expectativas passavam por reduzir a pontuação FIS e subir no ranking internacional. Consegui fazê-lo no Slalom Gigante, embora pudesse ter atacado mais na primeira manga. Quanto ao Slalom, cometi um erro que me custou a prova. Nesta disciplina é tudo muito rápido e é frequente ocorrerem este tipo de erros em que existe apoio a mais no esqui interior, o que faz com que acabe por passar pelo lado errado da porta’.

 

Prestes a regressar a Portugal com a comitiva lusa, Ricardo Brancal frisou o apoio que teve durante os dias em Krasnoyarsk. ‘Quero agradecer ao selecionador nacional, Sérgio Figueiredo, que esteve sempre presente nas provas, fez o acompanhamento todo nos treinos, no visionamento dos vídeos, na preparação do equipamento… pelo apoio psicológico que também é muito importante, porque depois da queda no treino de ontem foi fundamental nessa recuperação. Quero agradecer à FADU e à Federação de Desportos de Inverno de Portugal pelo apoio, orientação e acompanhamento ao longo destes dias’.

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?