14º CMU Futsal 2014: Portugal faz dobradinha



Entrámos no segundo dia de competição a vencer ambos os jogos. A Seleção Nacional Universitária feminina goleou frente ao Uruguai, por 12-1, e a masculina venceu por 4-0 a seleção chinesa. O 14º Campeonato do Mundo Universitário de Futsal decorre até dia 20 de julho em Antequera, Málaga (Espanha).

A SNU feminina cumpriu o seu segundo jogo, após a derrota de ontem frente à equipa da casa. Contra a equipa do Uruguai o resultado foi bastante diferente. Na primeira parte, Portugal atacou constantemente e mostrou grande superioridade. Depois das lusas estrearem o marcador, Portugal chegava ao intervalo com o resultado confortável de 4-0, com dois golos da Rafa e dois da Junior.

No início da 2ª parte, o Uruguai faz o seu primeiro e único golo. Após este golpe, o ritmo de jogo abrandou um pouco, com as jogadoras lusas a organizarem o seu jogo. No entanto, a superioridade de Portugal tornava-se cada vez mais evidente quando as oportunidades de golo e concretizações eram seguidas. Portugal goleou o Uruguai por 12-1, com golos de Rafa (4), Junior (3), Melissa (2), Jéssica, Marisa e Inês.

Amanhã, Portugal entra em campo às 10h30 (hora portuguesa) frente à equipa da China. As chinesas têm uma vitória e uma derrota, tal como as lusas, mas apenas 2 golos na diferença de golos marcados e sofridos. Portugal tem 8 golos positivos.



No masculino, o jogo arrancou bastante equilibrado, com ambas as equipas a marcar o seu espaço e organizarem a sua tática. Sem grandes alterações no marcador, o primeiro golo viria acontecer já perto do final da 1ª parte, pelos pés de Marafona, jogador luso responsável pelo 1-0 ao intervalo. Esta vantagem mínima viria a ser alterada nos primeiros minutos da 2ª parte com um golo de Nilson e outro de André Coelho. Apesar de alguma pressão dos chineses, a nossa seleção não baixou o ritmo e viria a fixar o resultado de 4-0 a 1:30 minutos do final. O último golo foi marcado por Dani.

A Seleção Nacional Universitária vence a China por 4-0 e conta com duas vitórias no Grupo D, que garantem a passagem de Portugal à fase seguinte. Amanhã defronta a Tailândia, no seu último jogo da fase de grupos, às 12h30 (hora portuguesa). A Tailândia venceu contra a China e empatou frente à Geórgia.

Fotos: WUC Futsal 2014
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?