Estudantes-atletas de clubes lisboetas em destaque no duatlo

 Foto: Clarisse Henriques/Nuno Domingos

 

Beatriz Ferreira, da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia e Gestão (AEISEG) e João Queirós, da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (AEISEL) sagraram-se campeões nacionais universitário de duatlo este sábado, em Arronches.

 

A campeã da AEISEG, diz que a prova ‘não correu como esperava’, sobretudo na parte do ciclismo, onde diz ser mais forte, no entanto mostrou-se feliz com a conquista na vertente universitária.  ‘O Campeonato Nacional Universitário correu bem, ganhei e fiquei muito contente’. A competir desde os 14 anos em competições de Duatlo e Triatlo, chegada ao ensino superior, o segredo é definir objetivos. ‘A época começou há pouco tempo, treino todos os dias e tem-se feito. Nem sempre é fácil para um jovem focar-se, com tantas distrações na vertente académica, mas é importante definir os reais objetivos e o meu é investir no triatlo e conseguir alcançar os meus objetivos na modalidade’.

 

Para João Quirós (AEISEL) esta foi a terceira medalha universitária, tendo sido campeão no CNU de Duatlo na época 2018/2019 e terceiro lugar no CNU de Triatlo em 2020/2021. ‘A prova correu bastante bem, fui sempre no grupo da frente e tudo se decidiu no ciclismo. Aí não consegui ficar na frente, onde não havia ninguém do CNU, fiquei em oitavo na geral e em primeiro na competição universitária’, disse, satisfeito. ‘Tenho-me dedicado aos estudos a tempo parcial, tenho conseguido conciliar. A vida não é só desporto e isto é uma rede de apoio para o futuro’, reforçou o estudante do ISEL.

 

Joana Tomé, da Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (AEFFUL), e Carolina Boulhosa, da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) completaram o pódio, no segundo e terceiro lugares, respetivamente. Francisco Luís, da Associação Académica de Coimbra, foi medalha de prata, e Afonco do Canto, da Universidade Nova de Lisboa, foi medalha de bronze.

 

A prova contou com a coorganização da Federação Portuguesa de Triatlo.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?