CNU Bodyboard: U.Porto sagra-se Campeã!



A Praia de Ofir, em Esposende, recebeu o Campeonato Nacional Universitário de Bodyboard no dia 2 de maio, numa prova organizada pela Associação Académica da Universidade do Minho. No Troféu Coletivo, a Universidade do Porto sagrou-se Campeã Nacional Universitária com 2400 pontos.

No masculino, no heat final, Bernardo Machado da U.Porto levou a melhor ao conseguir 12,4 pontos, conquistando, assim, a medalha de ouro.

Na segunda posição, e a uma curtíssima distância do primeiro classificado, ficou Diogo Patrão do Instituto Politécnico de Leiria com 12,3 pontos. O último lugar do pódio foi ocupado por Diogo Lamares da Universidade Católica do Porto, que arrecadou 9 pontos no último heat.



Na prova feminina, Mariana Machado da Associação Académica da Universidade de Évora assegurou o título de Campeã Nacional Universitária, pela quarta vez consecutiva, ao conseguir 10,5 pontos no último heat.

Gabriela Moreira (U.Porto), por seu lado, garantiu a Prata ao fazer 10,1 pontos na final e Filipa Fernandes (U.Porto) subiu ao último lugar do pódio depois de ter feito 8 pontos.

Feitas as contas, a primeira classificada do Troféu Coletivo foi a Universidade do Porto com 2400 pontos, seguida pelo Instituto Politécnico de Leiria com 1870 pontos e, na terceira posição, a Universidade Católica do Porto com 1850 pontos.

“É muito gratificante voltar a subir ao pódio”



Mariana Machado (AAUE) conquistou o título de Campeã Nacional Universitária pelo quarto ano consecutivo.

No final da prova, a atleta mostrou-se bastante satisfeita com os resultados obtidos e afirmou ter sido “uma excelente competição”.

“O Bodyboard é um desporto muito imprevisível, estamos sempre dependentes do estado do mar e, por isso, é essencial estarmos atentos e concentrados dentro e fora de água”, explicou a vencedora.

No que diz respeito às adversárias, Mariana Machado garantiu que “o nível das atletas tem evoluído e todas as participantes estiveram muito bem na prova”.

A Campeã Nacional Universitária também não poupou elogios à Associação Académica da Universidade de Évora. “O meu clube está sempre ao lado dos atletas, seja em que desporto for. Sinto-me muito apoiada, mesmo fora da competição”, afiançou Mariana Machado.

“É muito bom e muito gratificante voltar a subir ao pódio. Faz-me querer trabalhar sempre para atingir mais e melhor”, concluiu.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?