Filipa Martins conquista o 6º lugar na Ginástica Artistica

 

A competição de esgrima disputou-se hoje na disciplina de Florete. José Charréu e Pedro Macedo jogaram a fase de grupos conseguindo ambos o apuramento para o Quadro 64. Nestas eliminatórias, Charréu perdeu 15-10 frente ao atleta belga, Stef de Greff, e Pedro Macedo perdeu por 15-8 com o atleta da casa, David Hadler.

 

Na piscina, Catarina Monteiro nadou os 200m Estilos (25º lugar), Rita Frischknecht nadou os 100m Costas (34º lugar) e Gabriel Lopes nadou os 50m Costas (35º lugar).

 

 

 

Já o ténis não poderia ter melhor estreia em Taipé. Nuno Borges garantiu a vitoria no primeiro encontro por 2-0 (6-0; 6-2) frente ao atleta francês, Robin Cocouvi. Inês Mesquita respondeu e venceu também por 2-0 a atleta do Líbano, Bruna Ata El Khoury, com os parciais de 6-0, 6-0. Os tenistas apuraram-se assim para a terceira ronda, a ser disputada amanhã.

 

 

 

No judo estivemos representados na categoria de -52kg femininos através da atleta Mariana Esteves. Combate a combate, a judoca atingiu os quartos de finais tendo apenas cedido nesta prova ao perder por Wazari com a atleta coreana, Da Sol Park. Passando à fase de repescagem, Mariana conseguiu no primeiro combate ser superior à adversária argelina, Faiza Aissahine. Na prova que decidia a passagem ao combate pela medalha de bronze, Mariana não conseguiu ultrapassar a russa, Galiya Sagitova¸ tendo obtido a classificação final de 7º lugar.

 

A Seleção Nacional Universitária de Basquetebol voltou a perder na fase de grupos. Frente à Seleção Japonesa, que se apresentou com uma equipa muito rápida, as portuguesas não conseguiram contrariar o jogo das adversárias, terminando o jogo com 37-69 no marcador. Disputa amanhã o último jogo da fase de grupos.

 

O voleibol disputou o 3º jogo da fase de grupos, frente à seleção da Ucrânia. A formação portuguesa venceu por 3-1 (22-25; 25-23; 27-25; 25-22) e está apenas a uma vitória da passagem aos quartos de final.

 

 

 

No taekwondo, Joana Cunha estreou-se em competição na categoria de -57kg. A porta estandarte portuguesa entrou a ganhar frente à atleta do Irão, Tayebeh Parsa., mas na segunda eliminatória, Joana empatou 5-5 com a atleta do Cazaquistão, tendo sido utilizada a “morte súbita” que também não foi suficiente para determinar a vencedora deste jogo. A decisão final foi determinada pelo número total de toques no combate. A estudante-atleta ficou assim no 7º lugar.

 

 

 

A Ginástica Artística voltou a ser o centro das atenções da competição portuguesa. Filipa Martins participou na final de All-Around através da qualificação na vertente de equipas. A atleta olímpica, que tinha sido medalhada na Trave na última edição das Universíadas, em 2015, conquistou hoje o 6º lugar na classificação final. A ginasta portuguesa totalizou 52.400 pontos, distribuídos pelos aparelhos (Salto Cavalo 13.300; Barras Assimétricas 12.700; Travel 13.150, o solo 13.250).

 

Amanhã o atletismo dá o tiro de partida nesta participação nas Universíadas de Verão Taipé 2017 e conta com nomes reconhecidos como Francisco Belo, Cátia Azevedo, Diogo Antunes, Hugo Rocha e Paulo Conceição. A estas presenças destaque também para Rui Bragança, atleta olímpico de taekwondo e Catarina Costa, atual Campeã Europeia Universitária de Judo.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?