CNU Basquetebol 3x3: Minho e Porto renovam títulos


A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e a Universidade do Porto (U.Porto) regressam aos pódios, desta vez, no Basquetebol 3x3. Ambos os clubes renovaram os títulos de campeões nacionais universitários no feminino e no masculino, respetivamente, na prova organizada pela Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), no passado dia 27, na Covilhã.

A Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) também aproveitou a oportunidade para se sagrar novamente vice-campeã nacional universitária da modalidade no feminino. O clube apresentou-se com quatro equipas para a prova feminina e três para a prova masculina.

No feminino, a equipa 1 de Aveiro venceu todos os jogos e apurou-se em 1º lugar do grupo A na fase de grupos. No mesmo grupo, as colegas de clube, da equipa 3, também se apuraram com apenas uma derrota frente à líder da tabela. No grupo B, Minho e Porto, que tinham levado duas equipas cada uma, destacavam-se com as respetivas equipas 1, as minhotas na frente com quatro vitórias, seguidas do Porto com uma derrota apenas.

Nas meias-finais, só a anfitriã, com apenas uma equipa, já tinha perdido a oportunidade de chegar ao pódio. AAUAv 1 carimbava a sua passagem para a final após vencer a U.Porto 1 por 17-9, enquanto AAUM 1 deixava a equipa 3 de Aveiro para disputar o 3º lugar (17-15). A final deu a vitória ao Minho (14-10) e o 3º lugar foi conquistado pela equipa da U.Porto.

No masculino, a U.Porto foi a mais forte e conquistou o ouro e o bronze, enquanto o Minho voltava a tornar-se vice-campeão nacional universitário da modalidade. Às 12 equipas presentes e representadas também no feminino, juntou-se uma equipa da Universidade Nova de Lisboa (NOVA). Esta apurou-se para os quartos-de-final, onde perdeu por um ponto frente à U.Porto 1 (14-13).

As equipas de Aveiro também não chegaram à fase final após perderem frente à AAUBI 1 (15-10). A final foi disputada pela AAUM 1 e pela U.Porto 2 e simultaneamente a equipa 1 da cidade invicta jogava pelo bronze com a AAUBI 1. Ambos os jogos foram ganhos pelas equipas do Porto, retirando assim o último lugar do pódio à equipa da casa que o tinha conquistado na época anterior.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?