CNU de Surf encerra época desportiva nacional


Carina Duarte, da Associação de Estudantes Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (AEESHTE), Basile Belime, da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) e a Universidade Nova de Lisboa (NOVA) sagraram-se ontem, dia 5, campeões nacionais universitários de Surf, nas vertentes feminina, masculina e coletiva, respetivamente.

No primeiro dia do Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Surf disputou-se a qualificação para os quartos-de-final na prova masculina e decidiram-se as apuradas para as meias-finais femininas.

Ainda antes de a prova masculina começar, era necessário apurar os dois estudantes-atletas, inscritos após o sorteio inicial, que iriam juntar-se aos restantes participantes. Dos cinco estudantes em prova, Basile Balime, da AEIST, e João Berberan, da Associação de Estudantes da Católica Lisbon School of Business and Economics (AECLSBE), foram os apurados para a fase seguinte – o trial.

Neste, dos oito, apenas quatro tinham lugar no quadro principal e Basile Balime, que, no dia seguinte, haveria de se sagrar campeão, voltou a superar esta fase. Com ele, foi Pedro Alcobia, da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg), que também pisou o mesmo pódio para receber a medalha de prata.
Edgar Nozes, estudante da Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (AAULHT) e campeão nacional universitário a quem Basile retirou o título, sagrou-se vice-campeão.



No feminino, Inês Correia e Leonor Fragoso da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH), Carina Duarte, Sofia Oliveira da Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (AEFA) e Carolina Guerreiro e Ana Almeida da AAULHT apuraram-se para as meias-finais a disputar no segundo dia. Das seis estudantes, Ana Almeida e Sofia Oliveira ficaram em último das respetivas baterias.

Na final, Carina Duarte foi superior e venceu Leonor Fragoso, que renovou assim o título de vice-campeã nacional universitária, e Inês Correia (3º lugar).



No coletivo, a NOVA conseguiu uma vantagem de dois pontos da AAULHT, suficientes para garantir o troféu de campeã. A AAULHT desceu assim de posto e sagrou-se vice-campeã enquanto a AEFMH recebeu por mais um ano o troféu de 3º lugar.

A prova, que foi a última da época desportiva nacional, foi organizada pela ULHT, com o patrocínio da Sumol, no âmbito do Sumol Summer Fest, e realizou-se nos dias 4 e 5 de julho na Praia Ribeira d’Ilhas, na Ericeira.

Fotografias: Academia Lusófona Surf
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?