Futsal f: IPSantarém, AAUM, AAUE e AAC apuram-se para as finais

 

A equipa do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém), atual detentora do título de campeão nacional universitária de Futsal feminino, apurou-se para a fase final da competição. Junto com esta, passam as Associações Académicas da Universidade do Minho (AAUM), da Universidade de Évora (AAUE) e de Coimbra (AAC).

 

O Pavilhão Desportivo da Universidade da Beira Interior (UBI) acolheu nos passados dias 7 e 8 de março a 2ª Jornada Concentrada de Futsal feminino, última etapa antes das fases finais. Em campo oito equipas para disputarem 16 jogos. Apenas as quatro melhores carimbavam o passaporte para a fase final.

 

 

A liderar o grupo ficou o IPSantarém, com sete jogos, seis vitórias e uma derrota. A única derrota foi protagonizada pelas meninas de Coimbra que garantiram a vantagem mínima. Nos restantes três jogos, a AAUAv deu luta, mas não foi suficiente (1-2), e os jogos com o IPLeiria e com a AAUBI foram mais seguros para as escalabitanas, com os resultados 4-1 e 0-4 respetivamente.

 

O Minho teve uma boa prestação, empatando o jogo com a AAUE e vencendo os restantes três. Entrou a ganhar por 3-1 ao IPLeiria, seguida da AAC (3-2) e terminou a golear a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (6-0).

 

 

A AAUE conseguiu oito pontos na Covilhã, com duas vitórias e dois empates. Começou a jornada por ganhar à equipa da casa por 2-0 terminou com a vitória sobre a AAC, por 3-1. Os dois jogos no meio tiveram cada um o resultado de uma bola para cada lado, quer com a AAUAv, quer com a AAUM.

 

Um ponto garantiu que fosse a AAC a quarta apurada para a fase final do campeonato. A equipa entrou com o pé direito e goleou no primeiro jogo, frente à AAUTAD (5-1). Seguiu-se uma derrota frente à AAUM e depois frente à AAUE, com a vitória sobre Santarém.

 

 

Para trás ficaram as equipas do IPLeiria que ganhou dois jogos, ambos com quatro golos no marcador leiriense, e perdeu os outros dois. Aveiro, apesar da postura competitiva, não conseguiu mais do que uma vitória, nas duas jornadas, sendo esta conseguida no primeiro dia da 2ª Jornada, frente à AAUTAD (0-2).

 

Também a equipa da casa só conseguiu uma vitória, também com a AAUTAD, com nove golos marcados e quatro sofridos. A AAUTAD fez um pleno de derrotas nos sete jogos e não acumulou qualquer ponto.

 

 

As equipas apuradas vão competir a fase final do Campeonato Nacional Universitário de Futsal feminino em Lisboa, de 18 a 24 de abril, programa inserido nas Fases Finais Concentradas.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?