UBI distingue os melhores da época 2014/2015


A Gala do Desporto 2015 da Universidade da Beira Interior (UBI), realizada no passado dia 16, distinguiu dezenas de atletas que representaram a Associação Académica da UBI (AAUBI) na época 2014/2015. Durante a cerimónia foram atribuídos os galardões de Desportista Revelação, Desportista Feminino, Desportista Masculino, Treinador do Ano, Modalidade do Ano e Percurso Desportivo.

No ano em que conquistaram 42 medalhas, 14 de ouro, 7 de prata e 21 de bronze, os atletas e treinadores foram homenageados na cerimónia que assinalou o encerramento da temporada.

Na categoria de Desportista Revelação do Ano, o vencedor foi Rui Gondar, do Kickboxing. O estudante de Engenharia Aeronáutica sagrou-se Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick (categoria -79kg) e conquistou o 3º lugar no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Kickboxing Low Kick (categoria -81kg).

Rosa Oliveira, da Natação, arrecadou o prémio de Desportista Feminino do Ano. A estudante de Design Industrial sagrou-se Campeã Nacional Universitária de Natação na prova de 50m Livres em Piscina Curta, onde bateu o recorde nacional, e na prova de 100m Livres em Piscina Longa. Também conquistou o 3º lugar na prova de 50m Bruços, quer na Piscina Curta quer na Piscina Longa.

O Desportista Masculino do Ano foi João Martins. O estudante de Ciências do Desporto conquistou o 3º lugar no CNU de Ténis na prova de Equipas, na prova de Pares Masculinos e também na prova Individual. Para além das conquistas individuais, também contribuiu para a equipa de futebol de 11 alcançar o 4º lugar no CNU.



Para receber o prémio de Treinador do Ano subiu ao palco Amílcar Pinto. O Treinador conquistou o 2º lugar coletivo no CNU de Kickboxing (Light Kick + Low Kick) e 9 medalhas, sendo 6 de ouro e 3 de bronze.

O Atletismo foi considerado a Modalidade do Ano, depois de ter conquistado o 3º lugar coletivo no CNU de Pista Ar Livre e 17 medalhas, entre elas, 4 de ouro, 3 de prata e 10 de bronze.

Amaro Teixeira, do atletismo, foi homenageado com o prémio Percurso Desportivo, pelo seu percurso admirável como desportista, onde conquistou para a UBI, a nível individual, 8 lugares no pódio, com 4 medalhas de ouro e 4 medalhas de bronze, tendo, também, batido o recorde nacional universitário nos 10.000 metros marcha. Contribuiu, ainda, para a conquista de 6 terceiros lugares colectivos, sendo 3 na Pista de Ar Livre, 2 no Triatlo e 1 no Corta Mato.

No final, Francisca Castelo-Branco, presidente da AAUBI, dirigiu algumas palavras aos presentes. “A época que agora termina foi fantástica, estão todos de parabéns, pois todos os atletas souberam dignificar a academia ubiana, independentemente dos resultados obtidos. O desporto universitário na UBI está bem, está vivo e recomenda-se”, afirmou a dirigente.

João Canavilhas, Vice-Reitor da UBI, deu os parabéns a todos os atletas que representaram a academia ubiana alcançando excelentes resultados, deixando também um compromisso: “Até final do mandato vamos fazer um novo regulamento do atleta estudante, em que os nossos medalhados, para além do acesso que já têm às épocas especiais, passem a ter um desconto no valor das propinas”.

Texto e fotografias: UBI
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?