Academia do Minho renova título universitário de Taekwondo

 

 

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) conquistou novamente o Campeonato Nacional Universitário de Taekwondo, que se disputou no Sàbado, 26 de janeiro, na Covilhã.

 

A academia minhota conquistou 21 medalhas, sete delas de ouro. A Universidade do Porto ficou com o troféu de prata e a Associação Académica da Universidade de Aveiro com o troféu de bronze.

 

A nível individual, nas categorias técnicas, Catarina Miranda Grilo, da Associação de Estudantes do IST e Tiago Monteiro, do Instituto Superior Politécnico de Gaya, conquistaram o ouro em KUP, enquanto nas duplas, Francyne Perini e Ricardo Guimarães, da AAUM, conquistaram o lugar mais alto do pódio.

 

Em DAN, Cláudia Sanches, da Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde e Diogo Ramalho, da Associação de Estudantes do ISEG, conquistaram o título nacional universitário. Em pares, Catarina Pacheco e Carlos Freira, da Universidade do Porto, classificaram-se em 1º lugar.

 

No Freestyle, Inês Costa e João Santos, ambos da Associação de Estudantes do ISCSEM, conquistaram a medalha de ouro.

 

Nos combates, em femininos, na categoria <49kg, Ana Patrício, do Politécnico do Porto, conquistou o 1º lugar, o mesmo que Ana Coelho, da AAUM, em <53kg. Na categoria de <57kg foi Joana Cunha, da AAUM, a conquistar o lugar mais alto do pódio, enquanto Sofia Cruz, também da academia do Minho, venceu em <67kg. Em >67kg, Ana Silva, da Universidade Nova de Lisboa, conquistou o título nacional universitário.

 

 

 

Na variante masculina, João Cruz, da Associação Académica da Universidade de Aveiro, venceu a competição em <58kg, enquanto Rafael Forte, da AEIST, venceu nos <63kg. Nos <68kg, Renato Viana, da Universidade do Porto é o novo campeão nacional universitário, enquanto Júlio Ferreira, da AAUM, venceu nos <74kg.

 

Na categoria de <80kg, Tiago Gomes, da Associação de Estudantes do ISMAI, ficou com o 1º lugar, o mesmo posto que Gabriel Coutinho, da AAUAv, alcançou em <87kg. André Semanas Araújo, da AAUM, venceu o título em >87kg.

 

Entre os medalhados deste Campeonato Nacional Universitário, Bruno Fidalgo, Júlio Ferreira e Joana Cunha já representaram Portugal em edições passadas das Universíadas. Em Taipé, em 2017, Joana Cunha foi mesmo a porta-estandarte da delegação portuguesa.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Taekwondo decorreu no dia 26 de janeiro, na Covilhã, com organização local da Associação Académica da Universidade da Beira Interior e reuniu mais de 60 estudantes-atletas.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?