Jogos Santa Casa atribui Bolsas de Educação aos melhores estudantes-atletas na Universíada de Taipé

 

 

Os Jogos Santa Casa e a Federação Académica do Desporto Universitário vão atribuir no dia 7 de fevereiro, no Museu Nacional do Desporto, nove Bolsas de Educação aos melhores estudantes-atletas na Universíada de Taipé, que tenham tido bom aproveitamento escolar.

 

A cerimónia vai decorrer na quarta-feira, 7 de fevereiro, pelas 15h, no Museu Nacional do Desporto e vai contar com a presença do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, bem como do presidente da FADU, Daniel Monteiro.

 

Esta iniciativa, firmada na assinatura do acordo entre os Jogos Santa Casa e a FADU, é um dos pontos altos da parceria entre as duas entidades, demonstrando assim a aposta dos Jogos Santa Casa no desporto universitário.

 

Com a  atribuição destas  Bolsas de Educação, os  Jogos Santa Casa,  pretendem  incentivar a conciliação da carreira académica com a carreira desportiva dos atletas portugueses, contribuindo, sem dúvida, para evitar quer o abandono precoce do desporto de alto rendimento quer o abandono, por vezes, precoce dos estudos, que ocorrem com regularidade preocupante

 

As Bolsas de Educação vão ser atribuídas aos nove atletas com melhores classificações na Universíada de Taipé e que tenham cumprido o ano letivo de 2016/2017 com aproveitamento no Ensino Superior, tendo sido utilizado como critério de desempate esse mesmo aproveitamento escolar.

 

Francisco Belo, medalha de ouro e Nuno Borges, medalha de bronze, são dois dos atletas agraciados com esta bolsa de estudo, bem como Samuel Barata, Mara Ribeiro, Mariana Esteves, Diana Abrantes, Inês Romero, Alexandre Pereira e Bernardo Martins.

 

Nestas nove Bolsas de Educação estão representadas as modalidades de atletismo, ténis, judo, ginástica artística e voleibol, tendo todos eles obtido diplomas, devido à classificação dentro dos oito primeiros lugares.

 

A parceria entre os Jogos Santa Casa e a Federação Académica do Desporto Universitário permite aumentar o número de estudantes-atletas apoiados pelos Jogos Santa Casa.          

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?