1ª JC Basquetebol: Aveiro, Minho e Coimbra destacam-se na primeira volta

As equipas feminina e masculina de Aveiro e as equipas masculinas do Minho e de Coimbra terminaram a primeira fase de apuramento de Basquetebol na frente. A 1ª Jornada Concentrada decorreu em Braga com a organização local da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM). 

No feminino, cinco equipas disputaram dez jogos e as campeãs nacionais universitárias da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) foram as únicas que não se deixaram derrotar nesta primeira etapa. A equipa feminina da Associação Académica de Coimbra (AAC) está a um ponto da líder, com a qual teve a sua única derrota (28-32).

A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) entrou com o pé direito, assegurando uma vitória com quase o dobro dos pontos que a adversária Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) (32-17). Após duas derrotas com as equipas de Aveiro e Coimbra, voltaram a ganhar, desta vez pela margem mínima possível, à equipa da Universidade da Beira Interior (AAUBI).

Esta última não ganhou qualquer jogo, conferindo assim à AAUM a sua única vitória nesta fase (19-34). Já no masculino, a AAUM não se deixou derrotar em nenhum dos quatro jogos disputados, terminando no topo da tabela com 245 pontos marcados e 87 sofridos. 

A AAC com uma menor diferença entre os pontos marcados e os sofridos (109) segue com os mesmos pontos e vitórias a AAUM, assim como a AAUAv (104 pontos de diferença entre os marcados e os sofridos).

Ainda na primeira metade do quadro de classificações, encontram-se a AAUBI, com três jogos ganhos, e a Associação Académica da Universidade de Évora com duas vitórias e duas derrotas. 

Dez equipas disputaram 20 jogos, nos quais só o Instituto Politécnico de Viseu (IPV) e a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (AEISCAC) não obtiveram qualquer vitória.

A 2ª Jornada Concentrada está agendada para os dias 10 e 11 de março, na Covilhã, com a organização local da AAUBI.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?