Portugal termina participação na Universíada de Taipé

 

Terminou ontem a Universíada de Taipé que decorreu entre os dias 19 e 30 de agosto e que “entregou” a Portugal cinco medalhas, igualando a melhor participação de sempre no que toca a medalhas.

 

Diogo Ferreira e Francisco Belo alcançaram o ouro, ambos no atletismo, enquanto Rui Bragança venceu a prata no taekwondo. Marta Onofre, atletismo e Nuno Borges, ténis, alcançaram medalhas de bronze.

 

Com este desempenho, Portugal sobe assim para 13 medalhas de ouro ao longo de todas as participações e 37 medalhas no total, 50 anos depois de ter conquistado a primeira, por intermédio de Fernando Almada, no judo. Nesta competição, Portugal conseguiu ainda quatro 5º lugares e as melhores classificações de sempre no voleibol masculino (8º) e no basquetebol feminino (9º).

 

O presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), Daniel Monteiro, considera que o balanço é “muito positivo, até acima das expectativas. Cinco medalhas, oito diplomas (a confirmar) e recordes pessoais e nacionais batidos, que só podem deixar Portugal e todos os portugueses muito orgulhosos”, acrescentando ainda que “estão de parabéns estes fantásticos atletas, no plano desportivo, pela superação demonstrada e no plano pessoal, pela conciliação de sucesso da carreira desportiva com a carreira académica, que lhes permitiu competir neste que é um dos palcos maiores do desporto mundial".

 

O futuro está já projetado para Nápoles 2019, onde “tendo em conta a carência de nível competitivo interno, com que muitos atletas integrados no Programa de Preparação Olímpica se deparam, assim como a escassez de participação em provas internacionais de nível elevado, que os permita adquirir estofo, experiência e elevar os seus próprios padrões competitivos, as Universíadas surgem cada vez mais como uma antecâmara olímpica perfeita, de passagem praticamente obrigatória para todos os que ambicionam alcançar e/ou manter-se no topo a cada ciclo olímpico”.

 

A delegação portuguesa na Universíada de Taipé contou com 65 atletas, 90 elementos no total, em 11 diferentes modalidades.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?