U.Porto recupera taça de Pólo Aquático


A Universidade do Porto (U.Porto) sagrou-se campeã nacional universitária de Pólo Aquático ontem, dia 7, vencendo assim pela segunda vez a prova que vai na sua terceira edição. A equipa anfitriã foi a mais forte, superando a campeã da época transata, a Universidade Católica Portuguesa do Porto (UCP-CRP) que terminou em 2º. O 3º lugar ficou reservado para a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM).

Em três edições, é a segunda vez que a U.Porto vence o Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Pólo Aquático (a primeira edição teve a designação de Troféu Nacional Universitário). No ano anterior, a UCP-CRP tinha sido mais forte, vencendo a U.Porto com a diferença de um golo apenas.

Este ano, o ouro continuava destinado às equipas da cidade invicta e a U.Porto recuperou o troféu perdido também com a diferença de apenas um golo (10-9) frente à Universidade Católica no último jogo.

Para trás, ambas as equipas tinham deixado a AAUM e a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv). Esta última foi a única que não conseguiu marcar qualquer golo, terminando em 4º lugar.

A AAUM deu luta às equipas do Porto, perdendo por 6-11 contra a UCP-CRP e por 4-11 contra a U.Porto, e venceu a AAUAv por 27-0, esforço recompensado pelo bronze.

A prova realizou-se na Piscina Municipal Senhora da Hora, em Matosinhos, organizada pela U.Porto.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?