FADU prepara Universíada com várias federações desportivas

 

A Federação Académica do Desporto Universitário continua a dar seguimento ao programa de preparação da Universíada de 2017 em Taipé. Desta vez a FADU esteve reunida com a Federação de Ginástica de Portugal, com a Federação Portuguesa de Voleibol, com a Federação Portuguesa de Esgrima e com a Federação Portuguesa de Basquetebol, para preparar a participação de atletas portugueses nestas modalidades.

 

Estes encontros têm como propósito principal definir os procedimentos e os critérios de seleção dos atletas para a Universíada, bem como apresentar a chefia de missão, que é liderada por Susana Feitor, atleta olímpica e medalhada na Universíada de Pequim.

 

Com a Federação de Ginástica de Portugal, a FADU fez-se representar pelo presidente, Daniel Monteiro e pela chefe de missão portuguesa à Universíada, Susana Feitor, tendo sido recebida pelo presidente, João Paulo Rocha e pelo coordenador das disciplinas olímpicas, João Pereira.

 

 

Recorde-se que, na última edição das Universíadas, em 2015, Portugal obteve uma medalha de bronze na ginástica artística, através de Filipa Martins, na trave.

 

No encontro com a Federação Portuguesa de Voleibol, estiveram presentes em nome da FADU, Daniel Monteiro e Manuel Veloso, Secretário-Geral, tendo sido recebidos pelo Vice-Presidente, Vicente Araújo.

 

Com a Federação Portuguesa de Esgrima, Manuel Veloso e Susana Feitor receberam o presidente da estrutura, Frederico Valarinho e o Diretor Técnico nacional.

 

O encontro com a Federação Portuguesa de Basquetebol decorreu no final do ano transato, tendo estado presentes, pela FADU, Daniel Monteiro, Susana Feitor, Manuel Veloso e Nuno Novais, vice-presidente e pela estrutura que rege o basquetebol nacional estiveram presentes, o Prof. Manuel Fernandes, presidente, Mário Gomes, diretor técnico nacional e Miguel Pereira, vice-presidente. 

 

A FADU procura também através destes encontros, promover uma relação de maior proximidade que possibilite não só a participação portuguesa nas Universíadas, mas também o desenvolvimento das modalidades no desporto universitário.

 

Estes encontros irão continuar a decorrer durante as próximas semanas, estando já agendada também uma reunião com a Federação Portuguesa de Atletismo.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?