Sol faltou à chamada nos Nacionais Universitários de Praia

 

Carcavelos recebeu entre os dias 5 e 7 de julho os Campeonatos Nacionais Universitários de Praia. Futvólei, andebol, futebol e voleibol de praia foram as modalidades em disputa, que contaram com a participação de mais de 350 estudantes-atletas.

 

No voleibol de praia, as duplas do Porto saíram vencedoras, com o Politécnico do Porto a vencer em femininos e a Universidade do Porto em masculinos. Na competição feminina, Bárbara Freitas e Maria Leonor Sarmento (P.Porto), venceram Inês Pereira e Catarina Duarte (U.Porto) por dois sets a um. No encontro do 3º e 4º lugar, Inês Soares e Rita Alves, também da Universidade do Porto, venceram Ana Gomes e Ana Pinto, colegas de clube, por 2-1.

 

Em masculinos, Tomás Silva e Luis Gomes venceram os seus colegas da Universidade do Porto, Afonso Guerreiro e Francisco Pombeiro, por dois sets a zero. Na atribuição do bronze, a Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias venceu outra dupla da U. Porto.

 

No futebol de praia, a Associação Académica da Universidade de Aveiro conquistou a medalha de ouro, ao derrotar a Universidade do Porto, por 5-4 no encontro decisivo, depois de ter ganho o primeiro confronto por 2-0 nas grandes penalidades, após o empate a três bolas no tempo regulamentar.

 

 

Em masculinos, a Universidade do Porto somou quatro vitórias em quatro jogos, conquistando assim o lugar mais alto do pódio. Frente à Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana, que ficou com a medalha de prata, a Universidade do Porto venceu por 2-0. No 3º lugar ficou a Associação de Estudantes do ISEP, que registou duas derrotas, por 2-1, frente à Universidade do Porto e por 2-1 nas grandes penalidades, frente à AEFMH.

 

No andebol de praia, em masculinos, a Universidade do Porto venceu na final a Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto, por 2-1, após desempate. No encontro de apuramento da medalha de bronze, a Associação de Estudantes do ISEP venceu a Associação Académica da Universidade de Aveiro por 2-0.

 

 

Em femininos, a academia de Aveiro levou a melhor sobre a Associação de Estudantes do Instituto Superior da Maia, por 2-1, também após desempate, depois da igualdade no tempo regulamentar. No encontro de atribuição do bronze, resultado igual, com a vitória a cair para o Instituto Politécnico de Leiria, sobre a Universidade do Porto.

 

No futevolei, em femininos, Camila Bobenrieth e Bruck Py Velloso, da Universidade do Porto, conquistaram a medalha de ouro, superiorizando-se a Francisca Sousa e Bruna Gomes, também estudantes da U. Porto. A medalha de bronze foi conquistada por Inês Vaz e Viviana Gouveia.

 

 

Em masculinos, António Sousa e Carlos Pereira, também da Universidade do Porto, conquistaram o lugar mais alto do pódio, com Pedro Amendoeira e Rui Bento, da Associação Académica da Universidade de Évora a ficarem com a prata. O 3º lugar foi alcançado por João Azevedo e José Pedro Silva, também da academia portuense.

 

Estes Campeonatos Nacionais Universitários de Praia contaram com a organização local da Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa (ADESL) e da Associação Académica de Lisboa (AAL).

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?