CNU Tiro com Arco Indoor: NOVA foi a grande medalhada

 

A Universidade Nova de Lisboa (NOVA) ganhou nove das onze medalhas entregues no Campeonato Nacional Universitário de Tiro com Arco Indoor, prova que também organizou em colaboração com a Federação Portuguesa de Tiro com Arco.

 

O verde da NOVA invadiu o pavilhão 2 do Estádio Universitário de Lisboa e também os pódios das quatro provas em disputa – Recurvo e Compound nas vertentes feminina e masculina. Uma fila bastou para que os 18 estudantes-atletas, das quatro equipas, decidissem o campeonato.

 

Na prova de Recurvo, entre as cinco participantes, quatro eram da equipa da casa. Maria João Banha, campeã nacional universitária de Recurvo em outdoor na época transata, qualificou-se na frente no Open (236 pontos) e manteve-se na frente até ao fim, sagrando-se campeã nacional universitária.

 

 

Ana Coutinho foi 2ª qualificada no Open (188 pontos) e chegou à final, após ter derrotado Joana Nascimento, da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), na meia-final. Esta, por sua vez, terminou o Open em 3º lugar com 182 pontos, mas não conseguiu manter essa posição no último frente-a-frente com Ana Rita Rodrigues.

 

Na competição masculina, Fernando Oliveira (252 pontos) e Carlos Monteiro (250 pontos) da NOVA terminaram o Open na frente, seguidos por Nuno Paulino (226 pontos) e Jorge Ferreira (221 pontos), da Universidade do Porto (U.Porto).

 

No quartos-de-final, estes quatro foram mais certeiros que os seus adversários, voltando a apurarem-se, desta vez para as meias, nas quais os estudantes-atletas da U.Porto perderam. A final era então entre os dois-estudantes-atletas da casa voltou a dar a vitória a Fernando Oliveira e, na luta pelo 3º lugar, foi Nuno Paulo quem alcançou o pódio.

 

 

As provas de Compound contaram com menos competidores. No feminino, apenas Inês Duarte (NOVA) e Júlia Côrte-Real (U.Porto) entraram em competição. A fase de qualificação ditou uma ordem diferente da que se veio a observar no fim. Inês Duarte terminou o Open na frente com 109 pontos e Júlia com 63, mas na final, foi a estudante da “invicta” que conquistou o título de campeã nacional universitária.

 

 

No masculino, apenas a NOVA competia e João Almeida, Carlos Melo e Daniel Lourenço mantiveram esta ordem de classificação respetivamente desde a qualificação até ao fim, apesar de que os dois primeiros terminaram a prova empatados. No desempate, João Almeida foi mais certeiro e viu assim renovado o título de campeão nacional universitário.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?