Académicas do Minho, Aveiro, Trás-os-Montes e Coimbra apuraram-se no futsal feminino

 

As equipas das associações académicas das universidades do Minho (AAUM), Aveiro (AAUAv), Trás-os-Montes (AAUTAD) e Coimbra (AAC) passaram à fase final do Campeonato Nacional Universitário de futsal feminino, marcada para a segunda quinzena de julho, na Covilhã e Fundão. 

 

A jogar em casa, a equipa do Minho não deixou créditos por mãos alheias e saiu do apuramento NCS sem qualquer derrota, tendo empatado (1-1) com a equipa da AAUTAD. As quatro equipas apuradas juntam-se à equipa da Associação dos Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologias (AEFCT), que já se apurou nos Campeonatos Universitários de Lisboa (CUL), e à equipa da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, que joga em casa na presente edição das Fases Finais. 

 

'Foi muito bom voltar a competir pela AAUM e voltar às provas universitárias depois desta paragem devido à pandemia. Estamos muito contentes pelo apuramento para as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários. Esperamos conseguir estar na máxima força na Covilhã e também que as restantes equipas estejam num elevado nível para elevar o futsal feminino', disso no final da jornada a capitã das minhotas, Carolina Costa. O espírito de equipa e o peso do símbolo foram a força da equipa de Aveiro, segundo Carolina Silva, estudante-atleta pelas aveirenses. 'Esta passagem à fase final é a recompensa de alguns anos de trabalho e de conquista de muitas jogadoras que aqui passaram, e que sempre demonstraram a sua dedicação à Universidade de Aveiro. Estávamos conscientes das dificuldades que íamos encontrar, e a formula para as ultrapassar era a entrega, jogar para além dos nossos limites, e sermos aquilo que melhor nos caracteriza, sermos equipa'.

 

Recorde-se que em 2018/2019, o pódio do CNU de futsal feminino ficou composto pelas equipas da AAUM (ouro), da Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (prata) e da Associação Académica da Universidade de Évora (bronze).

 

Todos os resultados:

 AAUM 3 -1 AAC

AAUAv 4 - 1 IPVC

AAUTAD 1 - 1 AAUM

AAC 2 - 2 AAUAv

AAUTAD 6 - 0 IPVC

AAUM 2 - 1 AAUAv

IPVC 0 - 7 AAC

AAUAv 3 - 2 AAUTAD

 IPVC 0 - 10 AAUM

AAC 1 - 2 AAUTAD

 

Toda a informação pode ser consultada aqui.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?