SNU de Andebol parte para estágio com adversários já conhecidos

 

 

A Seleção Nacional Universitária de Andebol masculina vai começar no dia 18 de julho o estágio de preparação para o Campeonato Mundial Universitário, que se disputa entre os dias 30 de julho e 5 de agosto, em Rijeka, na Croácia.

 

A equipa nacional conheceu já o sorteio, estando assim integrada no grupo A, onde vai defrontar as equipas da Croácia, do Egito, da República Checa e da Lituânia. Para o selecionador nacional universitário, Nuno Silva, “o grupo parece-me o mais forte da competição, pela tradição histórica das equipas na modalidade”.

 

Nuno Silva aponta a “Croácia como uma das grandes potências mundiais do andebol” e o Egito como “a melhor seleção africana de forma consecutiva”, reconhecendo que os países da zona do Báltico colocam sempre dificuldades acrescidas.

 

Ainda assim, o Selecionador Nacional Universitário considera que Portugal tem um grupo que vai lutar “para fazer o melhor possível” e que “a experiência internacional que já existe nalguns jogadores pode ser uma ajuda”, numa competição onde “vão experienciar diferentes formas de abordar o jogo”.

 

O grupo vai “partir” para estágio no dia 18 de julho, em Guimarães, numa parceria com a Universidade do Minho, estando reunida até ao dia 25 de julho, com interrupção pelo meio. Para o estágio foram convocados 15 estudantes-atletas, dos quais sairá uma lista final de 14, que vão ter a oportunidade de representar Portugal no Campeonato Mundial Universitário.

 

A partida da Seleção Nacional Universitária está prevista para 28 de julho, com a competição a ter inicio no dia 30 de julho, na cidade de Rijeka, na Croácia.

 

Esta é a 24ª edição do Campeonato Mundial Universitário de Andebol, um dos mundiais mais antigos da história da FISU, tendo o primeiro sido em 1963 em Lund, na Suécia. Em Antequera, Málaga, também se irá disputar simultaneamente o Mundial Universitário feminino.

 

Portugal parte para esta participação, a 5ª consecutiva em eventos da FISU, com o histórico da obtenção de dois títulos nas 3 últimas participações.

 

Depois do título masculino de campeão do mundo universitário em Guimarães 2014, obtivemos pela primeira vez uma medalha de ouro em Universíadas numa modalidade coletiva, com o título alcançado na Universíada de Gwangju em 2015.

 

Esta será também a quinta participação portuguesa em CMU de Andebol, desde a fundação da FADU em 1990, tendo a seleção nacional universitária masculina alcançado sempre resultados de pódio, exceção à última participação em 2016, que procura novamente reverter.

 

Ao longo destas 24 edições, Portugal foi anfitrião em 2: em 2000, nas cidades da Covilhã e Guarda, e em 2014 em Guimarães (esta edição contou também com a competição feminina).

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?