Universidade do Porto conquista troféu coletivo no Nacional Universitário de Natação

 

 

A Universidade do Porto triunfou nas piscinas de Coimbra, no Campeonato Nacional Universitário de Natação em Piscina Longa. Perto de 120 estudantes-atletas marcaram presença nesta Nacional Universitário, que decorreu no dia 27 de maio.

 

Nos 50m bruços, Carolina Matos, do Instituto Politécnico de Santarém, conquistou a medalha de ouro, a mesma que Simão Capitão, da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, conquistou em masculinos.

 

Nos 50m costas, Juliana Lima Freixo, da Associação Académica da Universidade do Minho, colocou-se no lugar mais alto do pódio, com Diogo Fernandes, da Universidade Nova de Lisboa, a garantir o mesmo lugar, em masculinos.

 

Em 50m livres e 50m mariposa, os vencedores repetiram-se, com Adriana Castro, do Politécnico do Porto, a vencer a medalha de ouro, e com Alexandre Lages Ribas, da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a conquistar esses troféus, em masculinos.

 

Nos 100m bruços, Simão Capitão (AAUBI) conquistou a segunda vitória e Carolina Matos, do IP Santarém, venceu o ouro, em femininos. Nos 100m costas, segunda vitória para a nadadora do Minho, Juliana Lima Freixo, com a variante masculina a ser conquistada por Job Silva, da Universidade do Porto.

 

Nos 100m livres, Rosa Oliveira, da AAUBI, subiu ao topo do pódio, o mesmo lugar que ocupou Tiago Azevedo, da AAUM, em masculinos. Nos 100m, mas em mariposa, Ana Rodrigues, da Associação Académica da Universidade de Aveiro e Nuno Graça, da U. Porto, foram os vencedores.

 

Na distância de 200m, em estilos, Madalena Silva, da AAUM e João Correia, da Associação Académica de Medicina Dentária de Lisboa, foram os campeões nacionais universitários. Em 200m livres, Sofia Rolão, da Associação de Estudantes do ISCAL e Rafael Bessa, da U. Porto, sagraram-se os vencedores esta temporada.

 

Nos 400m livres, Margarida Ribeiro, da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico e João Correia, da AAMDL, conquistaram o lugar mais alto do pódio.

 

Nas estafetas, em 4x50m livres, a Associação Académica da Universidade de Aveiro dominou a variante, conquistando a medalha de ouro em masculinos e em femininos. Nos 4x50m livres foi a Associação Académica da Universidade do Minho a classificar-se em 1º lugar.

 

Assim sendo, no troféu coletivo, a Universidade do Porto somou mais pontos, conquistando a medalha de ouro, relegando a academia de Aveiro para o 2º lugar e a academia do Minho para a medalha de bronze.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Natação em Piscina Longa decorreu no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra e contou com a organização local da Associação Académica da Coimbra.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?