Fases Finais CNU 2014: Cerimónia de Abertura



No dia 8, à noite, o Pavilhão Municipal da Maia foi palco da Cerimónia de Abertura das Fases Finais Concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários.

A presidir a Comissão de Honra estiveram presentes o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, pelo Presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes, pela Presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, Filipa Godinho e pelo Presidente da Federação Académica do Porto e da Comissão Organizadora, Rúben Alves.

Com dezenas de atletas, treinadores, amigos e apoiantes nas bancadas, a Cerimónia começou com a exibição do vídeo de apresentação do maior evento do Desporto Universitário, a nível nacional.

O público contou também com alguns momentos culturais que animaram a noite de todos. A abrir, subiram ao palco as estudantes da Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Porto (TUNAFE). A fechar, foram os Flyer Desportus, um grupo de acrobacia composto por estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, que entusiasmaram os presentes com saltos mortais e outras habilidades.



No evento ouviram-se ainda os discursos dos representantes oficiais da Comissão de Honra.

Ruben Alves, Presidente da FAP e da Comissão Organizadora, começou por felicitar as equipas que, ao longo da época, garantiram o apuramento para as Fases Finais. “Agora que aqui estão, espero que os resultados correspondam às vossas expetativas, tendo sempre em conta o respeito, a cooperação e a interajuda para com os adversários”, relembrou Ruben Alves.

Para Filipa Godinho, Presidente da FADU, esta é “a maior festa do Desporto Universitário em Portugal” e, por isso, “a competição deve ser encarada como isso mesmo”. A dirigente ressalvou a importância da parceria com a FAP neste desafio, destacando “o papel ativo que a instituição tem tido nas competições do Desporto Universitário”, de que são exemplo os Campeonato Europeu Universitário de Voleibol de Praia, do ano passado, e o Campeonato Mundial Universitário da mesma modalidade, que se realiza este verão.

Já Bragança Fernandes, Presidente da CM Maia, realçou as qualidades da cidade sobretudo ao nível das “boas instalações desportivas” e da “taxa elevada de praticantes de desporto”. “A Maia é a cidade que gosta de receber jovens e que hoje vos sorri para que aqui passem uma excelente semana”, concluiu.

Para finalizar, o Secretário de Estado, Emídio Guerreiro subiu ao púlpito e, num discurso curto, deixou patente a mensagem de que “eventos deste género, não só honram a longa tradição da FAP no Desporto Universitário, como dignificam o norte do país”. “Façam destas Fases Finais as melhores da vossa vida porque esta é uma oportunidade única”, esclareceu.



A fechar a Cerimónia, os representantes dos clubes participantes na prova desfilaram pelo recinto, na marcha de abertura oficial do evento.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?