26ª Universíadas de Inverno bateram recordes



A província autónoma de Trento recebeu a 26ª edição das Universíadas de Inverno, entre os dias 11 e 21 de Dezembro.


Considerada por muitos uma verdadeira organização milagrosa, já que Trento substituiu, à última da hora, o candidato inicial, Maribor, esta foi também a edição com um maior número de participantes, no que às Universíadas de Inverno diz respeito.

A prova contou com 2667 participantes, dos quais 1035 atletas masculinos, 663 atletas femininos e 969 oficiais de um total de 50 países. Quanto à comunicação, foram acreditados, em Trento, 500 profissionais da comunicação social e o site oficial do evento contou com 260 mil visitantes.




Ao longo dos dez dias de competição, 21 recordes de Universíadas foram batidos e 54 atletas arrecadaram mais do que uma medalha. A Rússia foi o país que levou para casa o maior número de medalhas, seguida pela Polónia e pela Coreia.

Nestas Universíadas, a Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU) optou por ter total controlo dos conteúdos televisivos, acabando por produzir cerca de 200 horas de quase todas as modalidades em prova. A Eurosport, com uma transmissão de 70 horas, e a CBS Sports, que levou para o ar 30 horas das Universíadas de Inverno 2013, foram os grandes media partners do evento.

Nos desportos coletivos, o vencedor do hóquei no gelo feminino foi a equipa Canadiana, seguida pelas jogadoras russas e pela equipa dos E.U.A., em terceiro lugar. Já a competição masculina de hóquei no gelo atribuiu a medalha de ouro também ao Canadá, após derrotarem, na final, a equipa do Cazaquistão. O bronze foi entregue à formação russa.




No curling masculino, saiu vitoriosa a equipa sueca, seguida pela Grã Bretanha e pelo Canadá, no segundo e terceiro lugares. No feminino, o ouro foi para a equipa Russa, enquanto a prata e o bronze foram atribuídos à Coreia e à Suiça, respetivamente.

Na cerimónia de encerramento, o presidente da FISU, Claude Gallien, mostrou a sua satisfação e gratidão para com toda a organização, participantes e voluntários que fizeram parte do evento.

“Nós trabalhamos muito para construir este grande evento, nós treinámos, treinámos e treinámos para estarmos prontos e, felizmente, conseguimos! Nós conseguimos chegar aqui apesar do calendário apertado a que nos sujeitámos. Nós desafiámos as nossas competências e, podemos dizer, conseguimos excelentes resultados”, afirmou, orgulhoso, o dirigente da FISU.




Na cerimónia de encerramento, a bandeira da FISU passou das mãos do Comité Organizador de Trento para o Presidente da FISU, que a entregou ao Comité Organizador das Universíadas de Inverno - Granada 2015.

Fonte: FISU/C.Pierre
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?