FADU homenageou os melhores do ano na XI Gala do Desporto Universitário

 

A Federação Académica do Desporto Universitário promoveu no final de tarde de Terça-feira, 16 de outubro, em Lisboa, a XI Gala do Desporto Universitário, que homenageou os melhores estudantes-atletas do ano, bem como distinguiu personalidades do desporto como o Selecionador Nacional de Futsal, Jorge Braz.

 

Jorge Braz, que se sagrou em fevereiro deste ano Campeão Europeu de futsal, ao leme da Seleção A, é também o Selecionador Nacional Universitário, tendo começado a sua carreira enquanto treinador no Desporto Universitário. Assim, o Selecionador Nacional foi galardoado pela FADU com o Prémio Prestígio.

 

Quem também recebeu esta distinção foi o Secretário-Geral dos Jogos Europeus Universitários – Coimbra 2018, Mário Santos, que liderou a maior organização multi-desportiva jamais realizada em Portugal e que foi considerada pela Associação Europeia do Desporto Universitário a “melhor organização de sempre”.

 

Na cerimónia estiveram presentes o presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vitor Pataco, bem como Diretor Geral do Ensino Superior, João Queiroz, doze presidentes de federações desportivas nacionais, tendo algumas delas sido homenageadas pela colaboração na organização dos Jogos Europeus Universitários, o padrinho da Missão Portuguesa aos Jogos Europeus Universitários, Augusto Baganha e o vice-presidente da Associação Europeia do Desporto Universitário, Haris Pavletic.

 

O presidente da FADU, Daniel Monteiro, referiu a “fantástica época desportiva que o Desporto Universitário viveu”, reforçando o pedido feito há um ano atrás: “a necessidade da conquista de maior relevância social e politica do Desporto, que só é possível com a criação de um ministério próprio”.

 

 

Na XI Gala do Desporto Universitário foram ainda distinguidos os melhores do ano, com Anselmo Calais (AAUMinho) a conquistar o galardão de treinador do ano, Alexandro Ribeiro (AAUMinho) o de atleta masculino do ano, Francisca Laia (AA Coimbra) o de atleta feminina do ano e a canoagem da Associação Académica de Coimbra o de equipa do ano.

 

 

A XI Gala do Desporto Universitário decorreu no Teatro Tivoli BBVA e reuniu mais de 400 pessoas ligadas ao desporto nacional.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?