Dia de glória para o desporto universitário português

 

Uma medalha de ouro e uma medalha de prata é o saldo do quinto dia de competição na Universiada de Taipé para as cores portuguesas. Francisco Belo, no lançamento do peso, alcançou o lugar mais alto do pódio, enquanto Rui Bragança, no taekwondo, conquistou a medalha de prata.

 

O dia começou da melhor maneira, com Rui Bragança a conquistar a medalha de prata, repetindo assim o resultado conquistado na Universíada de Gwangju em 2015. O atleta português cedeu apenas na final por 7-5 frente a Hadi Tiranvalipour.

 

Horas depois, Francisco Belo bateu o seu recorde pessoal e conquistou a medalha de ouro no lançamento do peso. O estudante-atleta alcançou a marca de 20,86m conquistando assim o lugar mais alto do pódio, depois do 12º lugar alcançado em 2015, em Gwangju.

 

 

Ainda no taekwondo, Jean-Michel Fernandes cedeu na ronda de 32, enquanto no judo, Catarina Costa conquistou o 9º lugar da classificação final, cedendo apenas na repescagem. No ténis, sortes diferentes. Inês Mesquita cedeu por 6/3 e 6/2 na 2ª ronda, enquanto Nuno Borges venceu por 6/4 e 6/3.

 

Na natação, Ana Catarina Monteiro classificou-se em 17º lugar nos 100m mariposa. No atletismo, Cátia Azevedo (400m) e Diogo Antunes (100m) conquistaram o 1º lugar nas respetivas séries. Na 2ª ronda, Diogo Antunes conquistou o 3º lugar, qualificando-se para a meia-final. No salto em altura, Paulo Conceição atingiu os 2,10m, ficando fora da final. Já nos 1500m, Hugo Rocha classificou-se em 12º lugar da sua série, ficando também fora da final.

 

Por fim, a Seleção Nacional Universitária de basquetebol derrotou a Coreia do Sul por 59-50, conquistando assim a primeira vitória, alcançando o 3º lugar no grupo.

 

Amanhã, dia 24 agosto, entram em prova Nuno Borges (ténis), João Girão (golfe), Marta Onofre, Samuel Remédios, Andreia Crespo, Samuel Barata, Diogo Antunes e Cátia Azevedo (atletismo), Gabriel Lopes e Rita Frischknecht (natação), Júlio Ferreira (taekwondo) e a equipa de voleibol.



e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?