FADU apresenta três novas candidaturas à organização de CMU’s


A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) entregou, no passado dia 15 de setembro, à Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) as candidaturas à organização de três Campeonatos do Mundo Universitários (CMU) em 2018.

A Federação Académica do Porto (FAP), a Universidade do Porto (U.Porto) e o Instituto Politécnico do Porto (IPP) pretendem organizar o CMU de Basquetebol 3x3.

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e a UM candidataram-se ao CMU de Ciclismo e a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) e a UTAD apresenta-se na modalidade de Corfebol.

Desde 1996, Portugal já acolheu nove CMU’s e, recentemente, a FISU atribuiu ao CMU de Voleibol de Praia o prémio de Melhor CMU de 2014.O ano de 2018 é também o dos Jogos Europeus Universitários, organização atribuída à FADU e às entidades de Coimbra – Associação Académica de Coimbra, Universidade de Coimbra e Câmara Municipal – em abril de 2014.

No âmbito dos CMU’s, a FISU lançou, no passado mês de agosto, o Programa de Voluntariado para que estudantes de qualquer parte do mundo possam participar na organização dos campeonatos mundiais. As inscrições para as competições de 2016 já se encontram abertas.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?