Duplas portuguesas no mundial universitário para superar resultado de… Maceió

 

 

As cores nacionais marcarão presença nas areias de Maceió (Brasil), onde Portugal terá quatro duplas a competir no Campeonato Mundial Universitário de Voleibol de Praia. Esta será a quinta participação lusa no voleibol de praia em competições da Federação Internacional do Desporto Universitário.

 

No feminino, Inês Vasco e Matilde Mouta, ambas a frequentar o mestrado de Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, e que competiram recentemente nos Jogos Europeus Universitários (EUGames) da Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA), são uma das duas duplas a caminho do Brasil. A dupla da U.Porto ficou em décimo primeiro na competição europeia.

 

Da Universidade de Aveiro, Beatriz Pinheiro, que frequenta o mestrado em Gestão, e Inês de Castro, estudante de mestrado em Engenharia Química e que competiu nos Campeonatos Nacionais Universitários pela Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) e pela U.Porto, foram também convocadas. ‘Tenho vindo a participar em várias competições internacionais e ter sido convocada para o mundial universitário foi uma grande surpresa, nunca participei numa competição deste tipo’ começou por dizer Inês de Castro. ‘Estou com boas expectativas para este mundial, tanto eu como a minha parceira andamos a trabalhar bem para conseguirmos alcançar um bom resultado e o título que conquistamos de campeãs nacionais dá-nos uma motivação extra’, disse em modo de antevisão, ela que aponta a gestão de tempo como o maior desafio na conciliação de estudos e desporto. ‘Entre treinos, jogos, aulas e trabalhos, muitas vezes não é possível parar, mas sendo muito trabalhadora e com boa organização, consigo priorizar’.

 

No masculino, Guilherme Maia, que frequenta a licenciatura em Psicologia na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto e Filipe Leite, que está no mestrado em Medicina no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, são uma das duplas masculinas a representar Portugal. Os dois estiveram em Lodz a competir pela U.Porto, tendo alcançado o décimo primeiro lugar, em 23 equipas que estavam a participar.

 

Foi sobre Lodz que começou a conversa com o estudante-atleta da U.Porto. ‘Foi uma experiência diferente. Tínhamos boas expectativas e acreditamos que podíamos ter feito mais, mas infelizmente no primeiro treino que fizemos na Polónia desloquei o dedo polegar da mão direita e joguei sempre com muito sacrifício’, começou por dizer. ‘[A competição nos EUGames] deu-nos a conhecer o nível jogado nas competições universitárias e qualquer competição com bom nível é importante para o crescimento do atleta’. Com um verão de agenda cheia, Guilherme acredita num melhor desempenho a representar as cores lusas. ‘Temos consciência que o nível será bom, talvez melhor do que o do europeu da EUSA, mas depois de nos sagrarmos vice-campeões de Portugal no Future Beach Tour, em Cortegaça, acredito que estejamos a um melhor nível e já estou recuperado da lesão no dedo’.

 

João Pedrosa, que está no mestrado em Informação Empresarial no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto do Instituto Politécnico do Porto, e Hugo Campos, a frequentar a licenciatura em Engenharia Química na Universidade do Porto, são outra das duplas portuguesas que estará em Maceió.

 

Esta será a quarta participação de Portugal num Campeonato Mundial Universitário de voleibol de praia, sendo que em 2013 as cores nacionais também estiveram representadas na Universíada de Kazan (Rússia). A melhor classificação na modalidade – um sexto lugar - foi alcançada em 2012, também na cidade brasileira de Maceió.

 

Pode consultar a convocatória aqui.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?