Judo abre competição nos Concentrados Individuais em Lisboa

 

O judo foi a modalidade que abriu os Campeonatos Nacionais Universitários – Concentrados Individuais, que decorrem até 27 de maio, em Lisboa. Para além do judo, os títulos de Ténis, Ténis de Mesa, Badminton, Tiro, Atletismo Ar Livre e Tiro com Arco Ar Livre também vão estar “em jogo” ao longo dos dias. A Associação Académica de Coimbra conquistou o troféu coletivo na competição. 

 

Em <52kg femininos, Patrícia Matias, da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana, conquistou o topo do pódio. Já em <57kg femininos, Sofia Cardoso, da Associação Académica de Coimbra, conquistou o título nacional universitário e Dina Raimundo, da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, conquistou a medalha de prata.

 

Em <63kg femininos, Joana Fernandes, da Associação de Estudantes da Escola Superior te Tecnologia da Saúda de Coimbra, conquistou o 1º lugar, com Ana Neves, da Associação de Estudantes do ISCTE, a conquistar o 2º lugar e Joana Carvalho, da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a conquistar o bronze.

 

Em <70kg femininos, Rita Gama, da Associação Académica de Coimbra, conquistou a medalha de ouro.

 

Na categoria de >70kg feminina, Mariana Milheiro, do Instituto Politécnico de Castelo Branco, conquistou o ouro e Filipa Sousa, da Associação de Estudantes do ISCAC, conquistou a medalha de prata.

 

Nos <60kg, Rodrigo Lopes, da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa, conquistou o lugar mais alto do pódio, com Emanuel Martins, da Associação Académica da Universidade de Aveiro, a ficar em 2º lugar e Bernardo Oliveira, da Associação Académica de Coimbra, a conquistar o 3º lugar.

 

 

Na categoria de <66kg, Carlos Carvalho, da Universidade do Porto, conquistou o ouro, relegando Magnos Nhanco, da Associação de Estudantes do ISEG, para a medalha de prata e João Serrasqueiro, do Instituto Politécnico de Castelo Branco e André Bizarro, da Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, para as medalhas de bronze.

 

Em <73kgs, David Reis, da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina Veterinária, venceu a medalha de ouro, com Pedro Guarinho, da Associação Académica da Universidade Lusófona de Lisboa, a conquistar a prata. O bronze foi conquistado por Nuno Dias, da U. Porto e por Hugo Lóio, da AEIST.

 

Em <81kg, Antoine Massart, da Associação de Estudantes do ISEC, conquistou a medalha de ouro e João Soares, da Associação Académica de Coimbra, a medalha de prata. Os bronzes atribuídos foram para Pedro Horta, da Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa e para Eduardo Silva, da Associação de Estudantes do ISEG.

 

Nos <90kg, Tomás Fernandes, da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa, garantiu o título nacional universitário, enquanto Carlos Figueiredo, da Associação de Estudantes do ISEP, conquistou o 2º lugar. Gil Reis, da Universidade do Porto e Francisco Ribeiro, da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, conquistaram o bronze.

 

Em >90kg, Pedro Silva, da AEIST, conquistou a medalha de ouro, com Miguel Rodrigues da Associação de Estudantes do ISCAL a conquistar a prata. A medalha de bronze foi ganha por Lucas Pereira, da Associação Académica da Universidade do Minho.

 

Com todos os resultados individuais, foi a Associação Académica de Coimbra a conquistar o troféu coletivo.

 

Os Campeonatos Nacionais Universitários – Concentrados Individuais decorrem entre os dias 20 e 27 de maio, em Lisboa, com organização local da Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa (ADESL), da Federação Académica de Lisboa (FAL) e da Universidade Nova de Lisboa.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?