Porto deixa muito boa imagem na organização do Europeu Universitário de Futebol

 

Terminou no Domingo, 30 de julho, o Campeonato Europeu Universitário de Futebol, que decorreu no Porto, promovido pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e pela Federação Académica do Porto (FAP).

 

Apesar de Portugal não ter conseguido renovar o título conquistado o ano passado, por intermédio da AAUM, o balanço organizativo foi extremamente positivo, com os responsáveis pela Associação Europeia do Desporto Universitário a saírem satisfeitos numa semana em que Portugal foi o centro do desporto universitário europeu.

 

Em femininos, a Universidade de Montpellier, em França, cilindrou a Universidade de Valência, da vizinha Espanha, por 7-1. Já em masculinos, vitória para a Universidade de Kuban, da Rússia, que derrotou a Universidade do Lille, França, por 2-1.

 

Uma semana depois de a emblemática Avenida dos Aliados ter recebido a cerimónia de abertura, desta vez o encerramento decorreu no Estádio do Inatel, palco da final, com os vencedores a serem agraciados com os troféus.

 

 

No que toca às equipas nacionais, a Associação Académica da Universidade do Minho ficou pelo caminho na fase de grupos (12º lugar), enquanto a Universidade Católica Portuguesa – Porto e a Associação Académica da Universidade de Évora cederam nos quartos-de-final. Na classificação final, a AAUE conquistou o 5º lugar e a UCP-CRP o 7º lugar.

 

Em femininos, a Universidade do Porto e o Politécnico do Porto passaram também a fase de grupos, cedendo na primeira ronda da fase eliminatório. Na obtenção do ranking final, a Universidade do Porto conquistou um 5º lugar e o Politécnico do Porto um 8º.

 

 

Na cerimónia de encerramento, existiu ainda oportunidade para salientar os valores do fair-play e do desportivismo, que dentro de campo, existiram ao longo de toda a semana de competição.

 

A região do Porto recebeu o Campeonato Europeu Universitário de Futebol entre os dias 23 e 30 de julho, tendo ainda recebido em Coimbra os Campeonatos Europeus Universitários de Judo, Karaté e Taekwondo, entre os dias 24 e 27 de julho, numa semana em que foi o centro do desporto universitário europeu.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?