Vencedor do Students Leaders Challenge entende que eSports têm muito potencial

 

 

João Bastos, dirigente na Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto (aeISEP) foi o vencedor do Students Leaders Challenge (SLC), torneio de FIFA 20 que reuniu em competição 20 dirigentes estudantis de associações e federações académicas e de estudantes de várias zonas do País. 

 

'Gostei bastante desta experiência. Já fui a dois Campeonatos Nacionais Universitários de futebol 11 e esta competição fez-me sentir um pouco esse ambiente, num contexto mais lúdico, mas com competitividade', disse o vencedor do desafio SLC. 'Conheci dirigentes que talvez não tivesse conhecido se não fosse esta iniciativa', reconheceu ainda, ele que associa o gosto pelo futebol ao gosto pelos videojogos, no seu caso particular. 'Costumo jogar, o futebol é a minha paixão e por consequência sou fã e jogador de FIFA desde 2010. É o único jogo que me leva a ser verdadeiramente competitivo'. 

 

Quanto à possibilidade de ver o mundo dos eSports cruzarem-se de forma mais séria com as competições universitárias, o dirigente da aeISEP entende que faz todo o sentido. 'É um mundo novo e acho que deve ser algo diferenciado dos CNU, mas é imperativo seguir esse caminho. Será uma boa oportunidade para quem quer demonstrar as suas capacidades e talvez conseguir ter algum retorno a nível profissional no futuro'. João Bastos entende que 'público alvo existe bastante' dentro do meio universitário e que o projeto eSports tem tudo para ser 'mais uma iniciativa de sucesso' da FADU.

 

A competição, de caráter amigável, veio no seguimento da aposta da FADU no mundo dos eSports, projeto há muito em agenda e que em tempos de pandemia foi um caminho no combate ao isolamento da comunidade do desporto universitário. Recorde-se que antes deste desafio houve o Challenge CNU Futebol 11 - FIFA 20, em que participaram estudantes-atletas inscritos no Campeonato Nacional Universitário de Futebol 11, que devido à pandemia parou na fase de apuramento.

 

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?