CUL: Já são conhecidos os finalistas!

Nos dias 17 e 18 de Março decorreram as meias-finais das Fases Finais dos Campeonatos Universitários de Lisboa, no Estádio Universitário de Lisboa. Depois de se conheceram os finalistas, no dia 19, foram decididos os 3º e 4º lugares. Os Campeões Universitários de Lisboa serão conhecidos esta quinta-feira.
O primeiro dia de competição iniciou-se com as meias-finais de Futebol masculino, em dois emocionantes jogos que opuseram, a NOVA SBE cotra a AEIST e a AAFDL contra a AEFMH. Saíram vitoriosas a equipas da AEIST, com o resultado de 2-1, e o coletivo dos “motricitários”, que depois de darem a volta ao resultado, acabaram por vencer também por 2-1.

No Futsal masculino a AAIPS venceu a AEFCT por 2-1, num “derby” da Margem Sul do Tejo bastante equilibrado, enquanto a AEIST goleou a AAFDL por 6-0.

Já no Voleibol feminino, a AEFMH arrebatou a equipa da U.Lisboa, campeã em título, ao vencer por 3-1. O mesmo resultado foi conseguido pela AEIST contra a AEFMV, equipa que surpreendeu ao alcançar as Fases Finais no seu ano de estreia na I Divisão.



A AEISEG teve tarefa complicada, no Andebol masculino, frente à AEFMH, acabando por vencer com apenas um golo de diferença (28-27). A AEIST, pelo contrário, venceu a AEFCT com um resultado mais confortável (22-15).

O Técnico destacou-se, assim, no primeiro dia das Fases Finais, ao ganhar as quatro meias-finais que tinha pela frente. Apuram-se ainda para as finais a AEFMH (Futebol masculino e Voleibol feminino), a AAIPS (Futsal masculino) e a AEISEG (Andebol masculino).

O Futsal feminino abriu o segundo dia de competição, com a AEFMH a vencer a AEFML, já nas grandes penalidades, depois 3-3 no fim do tempo regulamentar. Na partida seguinte, que opôs a AEIST à AEISCTE, foram também as grandes penalidades que decidiram o vencedor, a AEISCTE.



No Basquetebol feminino, AEIST e UNL defrontaram-se num jogo emocionante, com vitória dos estudantes da UNL (47-43). Na outra meia-final, foi a AEFMH que levou a melhor frente à AAUL, com o resultado de 35-32.

No Voleibol masculino não houve quaisquer surpresas, com as equipas favoritas a corresponderem às expectativas. A AEFMH venceu a AEIST e a U.Lisboa a AEFCT, ambas por uns expressivos 3-0.

O dia de competições terminou com o Basquetebol masculino. A equipa dos “motricitários” perdeu frente à AAULHT, por 57-39. No segundo jogo, foi a AEIST a vencer a AEISCTE, com um resultado de 54-43.



No último dia das meias-finais, o destaque vai para o desempenho da AEFMH, que venceu os jogos de Futsal feminino, Basquetebol feminino e Voleibol masculino. A AEISCTE (Futsal feminino), a UNL (Basquetebol feminino), a U.Lisboa (Voleibol masculino), a AAULTH e a AEIST, ambas basquetebol masculino, garantiram também um lugar na final.

Durante os dois primeiros dias das Fases Finais, várias centenas de estudantes compuseram os pavilhões e o Estádio de Honra para apoiar as suas equipas.

Ontem, ficaram definidos os terceiros e quartos lugares, saindo também as primeiras equipas apuradas para os Campeonatos Nacionais Universitários.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?