CNU Atletismo P.Coberta: À 5ª, venceu a U. Porto, outra vez!



O Expocentro de Pombal recebeu, no dia 2, o Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Pista Coberta, organizado pelo Instituto Politécnico de Leiria. Na prova, sagraram-se campeões o coletivo da U. Porto, seguido pela AAUAv e pela NOVA, respetivamente.

A competição não podia ter começado melhor, com Daniela Cardoso do IPLeiria a bater o Recorde Nacional Universitário na prova de 3000 metros Marcha. A atleta conquistou o Ouro, pelo segundo ano consecutivo, com a marca de 13:24,09. Também na Marcha, mas no masculino, foi a AAUBI que levou a melhor ao conquistar os dois primeiros lugares do pódio com os atletas Amaro Teixeira e Luís Pássaro.

Nas provas de velocidades, destacou-se a atleta Cátia Azevedo da AEESEL, que bateu o Recorde Universitário nos 400 metros, com o tempo de 54,97. No masculino, a medalha de Ouro foi, novamente, para o AEIST, para o atleta Edgar Remédios.

Já nos 60 metros planos masculino aconteceu o que se poderia considerar ser impossível. Houve um empate no primeiro lugar com Diogo Antunes (AEISEG) e Edi Sousa (NOVA) a passarem a linha da meta com o tempo de 6,89 segundos. No feminino, a Campeã Nacional em título, Joana Vitorino (AEISA), não foi além de um 3º lugar, precedida por Carla Gama (AEISCSEM), na primeira posição e por Rafaela Nogueira (NOVA) em segundo lugar.

Nos 3000 metros feminino foi Sara Carvalho (IPP) a conquistar a medalha de Ouro, à semelhança da época anterior, enquanto, no masculino, foi Tiago Marques do IPLeiria a garantir o primeiro lugar no pódio.

Na corrida dos 800 metros, foram os atletas Micaela Lopes e Miguel Moreira, ambos do AEISCTE-IUL, a vencer o título de Campeões Nacionais Universitários.
André Costa (NOVA) e Cláudia Rodrigues (U. Porto) conquistaram o primeiro lugar na prova de 60 metros barreiras.



Já no Lançamento de Peso, sem grandes surpresas, Francisco Belo (AEFML) conquistou o Ouro, pela quinta vez consecutiva. De recordar que o Recorde Nacional Universitário pertence também ao estudante de Medicina da Universidade de Lisboa, com a marca 18,09 metros. No feminino, Diana Hernandez (AAUAv) ganhou a medalha de Ouro.

Nas provas de saltos, a AEFMH venceu o Ouro no Salto em Comprimento, masculino e feminino, com os atletas Marcos Caldeira e Lucinda Gomes.
Ana Monjane, no Salto em Altura, arrecadou a única medalha de Ouro da AAUM na competição. No masculino, foi a NOVA que conseguiu a primeira posição da tabela com Paulo Conceição, à semelhança do Salto com Vara, na qual Gonçalo Lopes e Filipa Choon também conquistaram o Ouro.

Assim, no final do dia, a Universidade do Porto conquistou pela 5ª vez consecutiva o título coletivo, com os atletas a somarem 100 pontos. No segundo posto ficou a Associação Académica da Universidade de Aveiro, com 86 pontos, seguida pela Universidade Nova de Lisboa com 78 pontos.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?