Taipé 2017: Hugo Silva considera “diploma mais que merecido”

 

O voleibol universitário português atingiu nesta Universíada de Taipé o 8º lugar, conquistando assim a melhor classificação de sempre no que diz respeito à participação portuguesa em Universíadas.

 

A equipa nacional ultrapassou a sempre difícil fase inicial, cedendo apenas nos quartos-de-final da competição frente ao Japão, que alcançou a medalha de bronze, e ficando à frente de seleções como a França, a Suíça e o Canadá.

 

No final da competição, o Selecionador Nacional Universitário, considera que este é um “diploma mais do que merecido”, num “mês de agosto, onde a maioria das pessoas gozavam as suas férias e estes jovens universitários iniciavam um percurso que marca a história do voleibol português e universitário”.

 

Sem objetivos traçados, Hugo Silva pretendeu montar uma equipa com um nível competitivo elevado, mas o desempenho acabou por superar as expectativas, mesmo apesar das difícil adaptação ao local onde decorreu a competição.

 

No decisivo encontro da fase de grupos, frente ao México, um país que trouxe a quarta maior delegação à Universíada de Taipé, Hugo Silva considera que este foi o momento decisivo, com “o jogo perfeito que premiou o grupo com o merecido diploma e passagem histórica aos quartos-de-final”.

 

 

Na fase a eliminar, o técnico nacional considera que Portugal tem ainda muito a evoluir para poder ombrear com as maiores potências da modalidade, tendo depois dado oportunidade aos estudantes-atletas menos utilizados na fase de grupos, para “sentirem, a jogar, a dimensão desta competição e eles próprios mostrarem o porque de fazerem parte deste grupo”.

 

A fase de definição da classificação final foi assim aproveitada para “evoluir entre os melhores do mundo e desafiando cada um a crescer nas batalhas que enfrentavam, justificando assim o porque de termos chegado ao grupo dos melhores dos melhores”.

 

um a crescer nas batalhas que enfrentavam, justificando assim o porque de termos chegado ao grupo dos melhores dos melhores”.

 

O Selecionador Nacional Universitário, que entretanto regressado de Taipé assumiu os destinos do Sporting Clube de Portugal, mostra-se “orgulhoso por ter liderado este grupo, num enorme desafio para todos”, agradecendo ainda à Federação Académica do Desporto Universitário “todo o apoio prestado com enorme profissionalismo, demostrado dia-a-dia e desejar muitos sucessos desportivos para o futuro”.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?