AAUM ganha coletivo dos CNU de Desportos de Inverno

 

Os Campeonatos Nacionais Universitários de Snowboard e de Esqui Alpino atribuíram cinco títulos de campeão nacional universitário, quatro individuais e um coletivo.

 

No individual, os ouros foram atribuídos ao Instituto Politécnico do Porto (IPP), à Associação Académica da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (AEFFUL), à Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) e à Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica do Porto (AEFCH-UCP).

 

O coletivo foi entregue à Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) que, com 13 pontos, liderou a tabela. Com menos um ponto, terminou o IPP, seguido da AAUBI (seis pontos) e da NOVA (dois pontos).

 

 

A Serra da Estrela recebeu a competição de Snowboard com um total de sete atletas. No feminino, apenas o IPP tinha inscritas. Katharina Lindner e Raquel Santos entraram em prova e foi a austríaca quem obteve mais pontos, terminando em 1º lugar.

 

No masculino, cinco estudantes-atletas de quatro clubes disputavam o título. Com 335 pontos, Guilherme Lopes, da AEFFUL, venceu a prova. Os restantes lugares de pódio ficaram entregues à AAUM, sendo a medalha de prata ganha por Amadeu Margola (260 pontos) e a de bronze por João Leal (150 pontos).

 

Já na Covilhã, o Esqui Alpino tinha em prova 19 estudantes-atletas, nove no feminino e dez no masculino. Duas mangas a cada atleta decidiu a classificação final. Catarina Carvalho da AEFCH-UCP não deixou margem para dúvidas e com melhores tempos terminou na frente da tabela, com 00:45, 961.

 

Mariana Luís arrecadou mais uma medalha de prata para a AAUM, com pouco mais de cinco segundos de diferença da líder. Katharina Lindner, com 00:52,091, recebeu a medalha de prata, contribuindo assim para os pontos coletivos do IPP.

 

Por fim, no masculino, a equipa da casa (AAUBI) viu o ouro sobre o branco da neve com a conquista de Ricardo Brancal. Com mais de dois segundos do que a marca de Ricardo, Tim Clasing da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) recebeu a medalha de prata. Em 3º, mais uma medalha de bronze para o IPP, protagonizado por Maximilian Linser.

 

 

Os CNU de Snowboard e Esqui Alpino decorreram nos dias 29 de fevereiro e 1 de março, na Serra da Estrela e Covilhã, respetivamente, com a organização local da AAUBI.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?