II TA Andebol (f/m): Mais 7 para a Maia!



Guimarães foi palco do último Torneio de Apuramento de Andebol, organizado pela Associação Académica da Universidade do Minho, quando estamos cada vez mais perto das Fases Finais. Nos dias 19 e 20, 8 equipas masculinas, divididas em dois grupos, e 5 coletivos femininos, num grupo único, procuraram o seu lugar na Maia.

No masculino, ao chegarem às meias-finais do TA, a AAUM, a AAC, a AAUAv e a AAUBI garantiram a presença nas Fases Finais, no próximo mês de abril.

No final das contas, os minhotos foram mais fortes e bateram a equipa de Aveiro com a diferença de apenas um golo (11-10), num jogo bastante equilibrado, que mostrou as potencialidades dos dois coletivos.

A disputa pelo 3º lugar também foi muito renhida entre a Académica de Coimbra e a Beira Interior. Com um empate (13-13) no fim do tempo regulamentar, foi nos livres de 7 metros que os “ubianos” venceram o jogo (18-17).



No feminino, a AAUAv e a AAC foram os coletivos em destaque. A Académica de Coimbra mostrou a sua superioridade ao vencer todos os jogos deste TA.

As aveirenses não se deixaram ficar e ganharam três dos quatro jogos que tinham pela frente, perdendo pontos apenas contra a principal rival.

O IPLeiria, 1ª classificada no I TA, não foi além da 3ª posição, com 2 vitórias, frente à AAUTAD (18-7) e à AAUE (17-16), e 2 derrotas, contra a AAC e a AAUAv com o mesmo resultado 12-13.

Na classificação geral, ficaram apuradas para as Fases Finais, as equipas femininas de Leiria, Aveiro e Coimbra, e os coletivos masculinos da AAUM, da AAC, da AAUAv e da AAUBI.

“O Desporto Universitário é uma oportunidade de continuar a praticar o meu desporto preferido”


Alcides Cordeiro tem 40 anos e é capitão da equipa de Andebol do IPLeiria.

Há 4 anos no Desporto Universitário, o atleta admite que o que o fez representar as cores deste clube, foi “o bichinho de ter jogado a nível federado durante muitos anos”.

“O Desporto Universitário é uma oportunidade de continuar a praticar o meu desporto preferido, com o espirito de camaradagem e de convívio que se sente nestes eventos”.

Alcides Cordeiro garante que o seu principal objetivo é “fazer uma boa prestação”, tendo em conta que “o entusiasmo para participar vem da competitividade, cada vez maior, destes torneios”.



Quanto à prestação do IPLeiria na competição, o jogador afiança que o clube apresentou “a melhor equipa dos últimos quatro anos” e, por isso, tinha “a ambição de passar à Fase Final”.

“Esperávamos mais, mas, desde que cheguei ao Desporto Universitário, que calhamos sempre no grupo da AAUM o que, à partida, nos dificulta muito a vida.

Temos uma equipa competitiva e jogamos taco a taco com as melhores, mas não foi suficiente”, explica Alcides Cordeiro.

Em relação à continuação da sua presença no Desporto Universitário, o atleta garante que não vai “estorvar nem fazer número”.

“Enquanto puder dar o meu contributo para o grupo e enquanto eu for bom para fazer este elo de ligação entre os que vão chegando e os que vão saindo, vou continuar na equipa”, concluiu.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?