FADU preparada para o "tiro de partida" da temporada 2018/19

 

O presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, Daniel Monteiro, dirigiu na Sexta-feira uma mensagem aos clubes FADU, como “tiro de partida” para a temporada desportiva nacional de 2018/2019. A reorganização desportiva da FADU e a qualidade dos eventos são os pontos-chave para a temporada que está prestes a começar.

 

Na missiva dirigida aos clubes que participam nas competições nacionais universitárias, Daniel Monteiro começou por deixar uma palavra sobre uma temporada de “2017/2018 que foi de facto muito intensa”, com “mais de 300 títulos nacionais atribuídos, em 51 modalidades. Estivemos com organizações em 11 distritos e proporcionámos a cerca de 8500 atletas atividade competitiva no desporto universitário”, acrescentando que, “foi graças ao empenho e comprometimento dos nossos clubes e à capacidade dinamizadora e de participação, que a FADU foi novamente distinguida com o galardão de federação nacional de desporto universitário mais ativa da Europa”.

 

Já com as agulhas viradas para a nova temporada de 2018/2019, que começa na Segunda-feira, dia 29 de outubro, com o Campeonato Nacional Universitário de Ténis equipas, em Coimbra, o presidente da FADU deixa a garantia de que esta será, “uma época cuja melhoria da qualidade das nossas organizações nacionais é uma prioridade”, passando por uma maior proximidade das federações desportivas e uma maior cooperação com as organizações locais.

 

Na missiva enviada aos clubes, a FADU deu ainda conta do reforço e da reestruturação do Departamento Desportivo, “nomeando um novo Diretor Desportivo para a atividade nacional, com competências e autonomia alargadas, liderando um Departamento Desportivo com ambições e objetivos renovados, que estará mais próximo dos nossos clubes, imprimindo uma nova dinâmica organizativa e melhorando a qualidade organizativa dos Campeonatos promovidos pela FADU”.

 

Daniel Monteiro destacou ainda a aposta no setor internacional, num ano de Universíada, em Nápoles, que “continuará incumbido de profissionalizar a organização, preparação e apoio à Chefia da Missão Portuguesa à Universíada de Nápoles 2019”, que será anunciada também dentro de pouco tempo.

 

Lançados que estão os dados, tudo está pronto para o inicio da temporada desportiva nacional, que começa em Coimbra, passa por Nápoles, para as Universíadas e termina com os Campeonatos Europeus Universitários de Futsal e Basquetebol 3x3, em Braga e no Porto, respetivamente.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?