FISU nomeia embaixadores no Fórum Mundial do Voluntariado

 

A Federação Académica do Desporto Universitário participou novamente no Fórum Mundial de Voluntariado da Federação Internacional do Desporto Universitário, que decorreu em Kazan, na Rússia, entre os dias 13 e 21 de junho.

 

Cédric Vieira foi o representante de Portugal neste evento da FISU, que reuniu 100 elementos ligados ao desporto universitário de 92 países diferentes. No final da iniciativa, Cédric Vieira foi nomeado o embaixador português da FISU para o ano de 2018 e 2019.

 

A figura do embaixador da FISU tem como objetivo a promoção dos valores do desporto universitário no país de atuação, bem como a promoção de eventos de promoção, como é o caso do Dia Internacional do Desporto Universitário.

 

Durante os oito dias de trabalhos, os países juntaram-se por grupos onde construíram projetos no âmbito da promoção do voluntariado. Portugal participou num grupo com representantes da Suécia, Hungria, Islândia, Estónia, Emirados Arábes Unidos, Holanda, Jamaica, Rússia e Cambodja.

 

 

A par do projeto desenvolvido, os representantes participaram ao longo dos vários dias num programa alargado de conferências e de formação. O programa incluía ainda a visita às instalações desportivas que foram criadas para as Universíadas de Kazan, em 2013.

 

Tendo em conta a realização do Campeonato do Mundo de Futebol, os participantes puderam ainda assistir ao encontro entre a França e a Austrália e ver assim de perto a organização de um evento desportivo de grande dimensão.

 

Para Cédric Vieira, representante de Portugal neste Fórum Mundial de Voluntariado da FISU, “esta foi uma experiência enriquecedora não só a nível pessoal, mas também para a própria estrutura da FADU”, acrescentando que, “o desafio agora é implementar as boas práticas aqui explicadas em Portugal”.

 

Portugal esteve ainda representado a um outro nível com a participação do presidente do Conselho Nacional de Juventude, Hugo Carvalho, num dos painéis do evento.

 

O Fórum Mundial de Voluntariado da FISU teve a sua segunda edição este ano, depois de no ano anterior ter decorrido também em Kazan. O ano passado, Portugal marcou também presença na iniciativa.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?