CNU Atletismo Ar Livre: Mais um troféu para a U.Porto!



A Pista de Atletismo de Faro recebeu, no dia 3 de maio, o Campeonato Nacional Universitário de Atletismo de Pista ao Ar Livre, uma prova organizada pela Associação Académica da Universidade do Algarve. A Universidade do Porto é novamente a detentora do título de Campeão Nacional Universitário, depois de ter somado um total de 176 pontos

Na prova de 100m planos, no masculino, o vencedor foi Édi Sousa (NOVA), à semelhança do que aconteceu em 2011/2012, enquanto Edgar Batista (U.Porto) e Ivo Vital (IPLeiria) conquistaram a segunda e a terceira posição do pódio, respetivamente. No feminino, Sónia Tavares (AAMDL) sagrou-se Campeã Nacional Universitária pelo segundo ano consecutivo. Carla Gama (AEISCSEM) conquistou a Prata e Catarina Silva (AAUAv) o Bronze.



Nos 100m barreiras feminino, a mais rápida foi Cláudia Rodrigues (U.Porto), seguida por Teresa Mestre (AAUE), na segunda posição, e Cláudia Oliveira (U.Porto), no terceiro lugar. Ainda na prova de barreiras, nos 110m masculinos, sagrou-se Campeão Nacional Universitário o atleta André Costa (NOVA). O segundo lugar foi para Isaac Lopes (U.Porto) e o terceiro para Davide Anselmo (AAUBI).

Márcia Cardoso (AAUAv) foi a vencedora da prova de 400m, enquanto Sara Martins (U.Porto) assegurou a medalha de Prata e Cláudia Oliveira a medalha de Bronze. No masculino, André Simões (AAUBI) conquistou o Ouro, Diogo Mestre (AEFMH) a Prata e Filipe Almeida (NOVA) o Bronze.

Nos 1500m femininos, Sara Carvalho garantiu, pela segunda vez consecutiva, o título de Campeã Nacional Universitária, seguida por Ana Lopes (U.Porto) e Micaela Lopes (AEISCTE-IUL). Na prova masculina, o Campeão foi João Cruz (U.Porto), enquanto Wilson Conniott (IPLeiria) e Luís Fernandes (AEESEL) conquistaram a segunda e terceira posições, respetivamente.



Milene Santos (AEISCTE-IUL) venceu na prova de 3.000m Obstáculos, Tânia Pereira (AAUAv) segurou o segundo lugar e Joana Fortuna (U.Porto) a terceira posição. Na mesma prova, Rúben Silva (AEFMH) sagrou-se Campeão Nacional Universitário e fixou um novo Recorde Nacional Universitário com a marca de 9.16,81. Daniel Gregório (AAC) e Rui Soares (AAUE) conquistaram a Prata e o Bronze, respetivamente.

Nos 5.000m Susana Francisco (AEFMH) foi mais forte, relegando para segundo lugar Sara Carvalho (IPP) e para a terceira posição Catarina Pereira (AAUAv). Também nesta prova, mas no masculino, Tiago Marques (IPLeiria) foi o vencedor, seguido por Tiago Baguinho (AAUAlg) e, no último lugar do pódio, Tiago Pedro (AAUE). Em ambos géneros, foram estabelecidos novos Recordes Nacionais Universitários.

Nos 10.000m Marcha, Daniela Cardoso (IPLeiria) sagrou-se Campeã Nacional Universitária pela 3ª época consecutiva, e bateu o Recorde Nacional Universitário que havia sido também conquistado pela própria atleta. No masculino, o vencedor foi Amaro Teixeira (AAUBI).



Na prova de Lançamento do Peso os detentores do título de Campeão Nacional Universitário são, agora, Carolina Henriques (AEFCL), no feminino, e José Gonçalves (U.Porto), no masculino.

No Lançamento do Dardo, Teresa Ribeiro continua a segurar o título que lhe pertence desde 2008/2009 e, no masculino, o vencedor foi Bruno Mineiro (NOVA).

No Lançamento do Martelo, o Ouro foi atribuído a Mariana Pinto e Carlos Parra, ambos da Universidade do Porto.

Ana Monjane (AAUM) e Paulo Conceição (NOVA) conquistaram o Ouro no Salto em Altura. O atleta da Universidade Nova de Lisboa levantou a fasquia em mais 6 cm, estabelecendo um novo Recorde Nacional Universitário, agora nos 2,10 m.



No Salto em Comprimento, venceram Lucinda Gomes (AEFMH) e Staicu Iulian (AEISMAI), enquanto na prova de Salto com Vara foram Campeões Nacionais Universitários Sara Sousa (AEESTesL) e André Silva (AEFMH).

Já no Triplo Salto, o primeiro lugar do pódio foi ocupado, novamente, por Lucinda Gomes (AEFMH), no feminino, e por Isaac Lopes (U.Porto), no masculino.

Na prova de Estafetas Medley, a equipa feminina da U.Porto, constituída por Diana Silva, Cláudia Rodrigues, Daniela Cruz e Sara Martins, assegurou o primeiro lugar. No masculino, foi o coletivo da NOVA, com Édi Sousa, André Costa, Jorge Colaço e Filipe Almeida, que se sagrou Campeão Nacional Universitário.

Na classificação coletiva, venceu a U.Porto com 176 pontos, seguida pela Associação Académica da Universidade de Aveiro com 101 pontos e, no último lugar do pódio, ficou a equipa da Associação Académica da Universidade da Beira Interior com 73 pontos.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?