Beira Interior abre alas às Fases Finais em julho

 

 

Começou a contagem decrescente para as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, que decorrem nas cidades da Covilhã e do Fundão de 19 a 30 de julho. O evento levará à Beira Interior centenas de estudantes-atletas, numa organização conjunta da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI). Em causa está a atribuição de 12 títulos de campeão nacional universitário, nas modalidades de andebol, basquetebol, futsal, voleibol, rugby, futebol 11 e futebol 7, para os quais estão apuradas 64 equipas de 19 clubes FADU.

 

Para o presidente da FADU, André Reis, esta edição será mais uma lufada de ar fresco para o desporto universitário. ‘Depois de um ano com muitas dificuldades, onde os estudantes-atletas ficaram privados de competir e de representar os seus clubes num intervalo de tempo muito considerável, é uma enorme satisfação assistir ao regresso das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários. Importa salientar todo o esforço que os clubes e a estrutura da FADU fizeram para que o desporto universitário não ficasse em suspenso pela segunda época desportiva. Foi um sinal de grande responsabilidade e coragem que demos ao sistema. Estamos todos de parabéns’, começou por dizer, sem deixar de referir os cuidados a ter em conta nesta fase de pandemia. ‘Estamos a trabalhar a toda a velocidade para fazermos destas as melhores Fases Finais de sempre, não deixando de garantir toda a segurança necessária num momento em que cada vez mais pessoas estão vacinadas, mas conscientes que a pandemia ainda não terminou. A AAUBI, Comissão Organizadora Local, está muito empenhada nesse desígnio e o que eu posso garantir a todos os participantes é que vão viver uma experiência única e marcante’.

 

As Fases Finais contam com as parcerias da Universidade da Beira Interior e dos municípios da Covilhã e do Fundão, e na academia ubiana já se faz a contagem decrescente para o evento. ‘Estamos ansiosos por retomar atividades em que os estudantes sejam os atores principais da dinamização regional, sendo este o primeiro evento desta dimensão a ter a possibilidade de contar com público. Esta envolvência entre estudantes e sociedade regional é fundamental para a promoção do bem-estar social e humano, promovendo ainda a inclusão, a tolerância e a atividade física’, disse o presidente da AAUBI, Ricardo Nora, considerando que este será um evento memorável. ‘Contamos com os estudantes, organizações sociais e políticas, e com o tecido empresarial da região para levar a bom porto e acredito que este evento e estas cidades ficarão para sempre marcados na memória de todos os intervenientes. O mês de julho ficará marcado pela retoma desportiva, social e económica na região com a realização das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários’, acrescentou ainda o dirigente.

 

De referir que, à equipa da casa e às equipas que passaram por fases de apuramento, através dos Campeonatos Universitários de Lisboa e do apuramento NCS (Norte, Centro e Sul), juntar-se-ão as equipas dos campeonatos que não tiveram apuramento, os chamados CNU diretos.

 

 O calendário geral pode ser consultado aqui.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?