Nota de pesar por Alfredo Quintana

 

A Federação Académica do Desporto Universitário vem manifestar publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento de Alfredo Quintana, que frequentou o curso de Ciências do Desporto na Faculdade de Desporto na Universidade do Porto, e que integrou a Seleção Nacional Universitária de Andebol que em 2015 foi medalha de ouro na Universíada de Gwangju. A FADU endereça à família, amigos, companheiros de equipa e a todos os que sentem a sua partida, as mais sentidas condolências.

 

Alfredo Quintana teve um percurso notável no desporto, quer no clube que representava, o Futebol Clube do Porto, quer na Seleção Nacional de Andebol, que conseguiu a melhor classificação de sempre no europeu de 2020, o sexto lugar, e também no último mundial, já este ano, onde alcançou o décimo lugar. A par disso, e apesar de ser difícil conciliar os estudos com os compromissos enquanto desportista de alto nível, vincou sempre a vontade de querer terminar o curso de Ciências do Desporto.

 

De referir que o atleta de 32 anos se encontrava nos cuidados intensivos do Hospital de São João desde a última segunda-feira, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória durante o treino da equipa do FC Porto.

 

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?