Nota de pesar por Alfredo Quintana

 

A Federação Académica do Desporto Universitário vem manifestar publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento de Alfredo Quintana, que frequentou o curso de Ciências do Desporto na Faculdade de Desporto na Universidade do Porto, e que integrou a Seleção Nacional Universitária de Andebol que em 2015 foi medalha de ouro na Universíada de Gwangju. A FADU endereça à família, amigos, companheiros de equipa e a todos os que sentem a sua partida, as mais sentidas condolências.

 

Alfredo Quintana teve um percurso notável no desporto, quer no clube que representava, o Futebol Clube do Porto, quer na Seleção Nacional de Andebol, que conseguiu a melhor classificação de sempre no europeu de 2020, o sexto lugar, e também no último mundial, já este ano, onde alcançou o décimo lugar. A par disso, e apesar de ser difícil conciliar os estudos com os compromissos enquanto desportista de alto nível, vincou sempre a vontade de querer terminar o curso de Ciências do Desporto.

 

De referir que o atleta de 32 anos se encontrava nos cuidados intensivos do Hospital de São João desde a última segunda-feira, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória durante o treino da equipa do FC Porto.

 

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?