Primeiro dia de competições das Fases Finais arrancou com 16 jogos

 

Arrancaram esta segunda-feira as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, que este ano decorrem em Leiria e na Marinha Grande. Às emoções do desporto universitário, proporcionadas pelos 16 jogos realizados, junta-se o facto de ser o primeiro evento desta dimensão a realizar-se nos moldes pré-pandemia.

 

No basquetebol feminino, a Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) venceu a Universidade Nova de Lisboa por 53-43 e a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) venceu a Associação dos Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (AEFADEUP) por 46-43, em jogos a contar para o grupo A. No grupo B, a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) venceu a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) por 79-36 e a Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH) venceu a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP) por 44-39.

 

No campo do GRAP jogou-se pelo título no futebol 11, a AEFEP goleou a AEFML por 6-1, o IPV ganhou à AAUE (1-0), o IPC ganhou ao P.Leiria por 3-1 e o jogo entre a AEFEUP e Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (AEFEUNL) terminou a zeros.

 

No andebol feminino, a AAUMinho venceu a AEISCAP por 20-13, o Politécnico e Leiria (P.Leiria) ganhou em casa frente à Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (AEISCAP) por 23-17, a Universidade do Porto venceu a AAUAv (19-16), tendo depois a AAUAv vencido a AEIST por 22-10.

 

Logo pela manhã e no futsal feminino o destaque vai para as equipas de Lisboa, com uma vitória da Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH), por 10-0, frente ao P.Leiria, tendo a AEIST vencido (6-0) a Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologias (AEFCT). Também a Associação Académica da Universidade de Trás-os Montes e Alto Douro (AAUTAD) venceu a Associação de Estudantes do Instituto Superior da Maia (AEISMAI) com uma diferença significativa (5-1), e a Associação Académica de Coimbra (AAC) venceu a AEFADEUP por 2-1.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?