Prémios Salgado Zenha: AAC distingue desporto universitário

A Gala Prémios Francisco Salgado Zenha, organizada pela Associação Académica de Coimbra (AAC), homenageou pela primeira vez estudantes-atletas e treinador pelo seu desempenho nas competições do desporto universitário. A cerimónia decorreu na passada terça-feira, dia 3.

Anualmente, a AAC distingue os melhores do desporto entre as 26 secções desportivas que a constituem. Este ano, na gala que coincidiu com o 128º aniversário da Academia coimbrã, foram ainda premiados os melhores atletas (feminino e masculino), treinador e equipa que competiram nas provas de desporto universitário.

A FADU esteve presente na pessoa do seu presidente Daniel Monteiro, que aproveitou o momento para parabenizar a AAC pelos seus 128 anos e todos os dirigentes, colaboradores e seccionistas que pela associação passaram. Daniel Monteiro congratulou ainda os atletas premiados e todos os atletas da AAC, "já que todos os atletas que deram de si durante a época desportiva, são vencedores".



Por fim, relevou o importante papel e relevância da Academia de Coimbra no desporto universitário, colocando o foco nos grandes desafios que se avizinham.

"Coimbra organizará, em 2017, três Campeonatos Europeus Universitários que serão uma antecâmara para o maior evento de desporto universitário alguma vez realizado em Portugal, os Jogos Europeus Universitários de 2018. Para tal, é necessária uma preparação afincada e dedicada de todos os parceiros que assumiram o desafio de abraçar este enorme projeto e não apenas de alguns", defendeu o dirigente.

Durante a Gala foram então revelados os vencedores. Nos prémios do desporto universitário, Diogo Carvalho (Natação) – oito vezes campeão nacional universitário na época transata – e Célia Patrício (Rugby) – 2º Lugar no CNU e 5º Lugar no Campeonato Europeu – venceram os prémios de Atleta masculino e feminino, respetivamente.

O Treinador eleito foi João Oliveira – vice-campeão nacional universitário de Futsal masculino e 7º lugar no CEU da modalidade – e a equipa feminina de Ténis – vice-campeã nacional universitária de Ténis equipas e 4º lugar no CEU da modalidade – recebeu o prémio Equipa.



Das restantes dez categorias, a Secção de Judo da AAC foi a grande vencedora, com três vencedores: Ana Sousa (Dirigente), Francisco Mendes (Atleta Formação) e a própria Secção.

Os restantes prémios foram entregues ao longo da Gala que decorreu no Hotel D.Inês:

Prémio Conselho Desportivo - Câmara Municipal de Coimbra
Prémio Entidade - Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra
Prémio Prestígio – José Viterbo (Futebol)
Prémio Dedicação – Eduardo Cabrita (Ténis)

Fotografias: Notícias de Coimbra
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?