CNU Badminton individual: Equipas de Lisboa lideram o pódio

 

Catarina Cristina, da Universidade Nova de Lisboa (NOVA), sagrou-se novamente campeã nacional universitária de Badminton individual na prova onde Bernardo Atilano, da Universidade de Lisboa, subiu ao topo do pódio masculino.

 

Na competição feminina, Catarina Cristina revelou-se imbatível e renovou o título de campeã nacional universitária. Adriana Couto, da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), e Ana Santos, da Associação Académica de Coimbra (AAC), não conseguiram derrotar a estudante-atleta da NOVA e esta apurou-se para a final frente a Maria Margarida Rodrigues.

 

Esta, com um confronto a mais que a adversária finalista, tinha a ambição de terminar a prova com um registo sem derrotas. Para trás já tinha deixado Daniela Marques, da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), Rita Amaral da AAUM e Joana Silveira da Associação de Estudantes do ISCTE-IUL (AEISCTE-IUL). A disputa final foi resolvida com uma diferença de dois sets a favor de Catarina Cristina.

 

Para assegurar o 3º lugar, Joana Silveira (AEISCTE-IUL) teria de vencer Ana Santos (AAC), mas a estudante-atleta coimbrã não permitiu e venceu por 2-0.

 

 

Na prova masculina, 25 estudantes-atletas marcaram presença, entre eles Miguel Pinto (AAC) que defendia assim o título. Bernardo Atilano (ULisboa) abalou a ambição do estudante de Coimbra ao vencê-lo na 3ª ronda (2-0). Antes, já Bruno Fernandes, do Politécnico do Porto (IPP), e Ricardo Monteiro (AAUAv) tinham sido eliminados da ronda dos vencedores por Bernardo.

 

O estudante-atleta da ULisboa chegou à final, após vencer João Neto, da AAUM, que se encontrou com Miguel Pinto na luta pelo 3º lugar e com quem perdeu por 2-0.

 

O segundo finalista foi Rúben Vieira, da AAUM, vinha da sua senda de três vitórias consecutivas – Marcelo Mendes (Instituto Politécnico de Castelo Branco), Manuel Curral (Universidade do Porto) e Rui Mendes (AAC) – e ambicionava o ouro da prova, ambição partilhada por Bernardo Atilano. O estudante-atleta de Lisboa venceu a prova por 2-0 e encerrou assim as contas da competição.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Badminton Individual realizou-se no passado dia 26, inserido nos Campeonatos Nacionais Universitários Concentrados, organizados pela AAUM, em Braga.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?