IPSantarém celebra o desporto em Gala

Mais de uma centena de estudantes-atletas foram homenageados na primeira edição da Gala do Desporto do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém), que se realizou no passado dia 9 de junho, no Cineteatro de Rio Maior. A iniciativa da instituição permitiu ainda reconhecer o mérito aos presidentes do Comité Olímpico de Portugal e do Comité Paralímpico de Portugal.
Cerca de 200 pessoas assistiram à I Gala do Desporto do IPSantarém, numa iniciativa da instituição, que consiste numa cerimónia de reconhecimento e valorização dos estudantes-atletas e equipas desportivas pelos resultados alcançados na época desportiva de 2014-15, ao nível do desporto universitário e do desporto em geral.

O evento contou com as intervenções iniciais do diretor da Escola Superior de Desporto de rio Maior, João Moutão, da Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, do Pró-presidente para o Desenvolvimento do Desporto no IPSantarém, Carlos Silva, e do Presidente do IPSantarém, Jorge Justino, tendo todos salientado o papel do desporto no desenvolvimento regional e do instituto.

Este assumiu-se também como momento ideal para o Instituto reconhecer o mérito dos presidentes do Comité Olímpico de Portugal e do Comité Paralímpico de Portugal, respetivamente José Manuel Constantino e Humberto Santos como figuras públicas de incontornável prestígio, que muito têm contribuído para o desenvolvimento do desporto como área de relevo social. Foram ambos agraciados com a medalha de ouro do instituto.



Para além destas distinções, foram ainda atribuídas medalhas de mérito a quatro atletas no âmbito do Prémio Carreira. Inês Henriques, Susana Feitor, Jorge Cadete e Rui Silva receberam o prémio que tem como objetivo valorizar a dupla carreira de estudante/atleta, homenageando estudantes ou graduados(as) que se tenham distinguido ao longo da sua carreira e que constituam uma referência profissional para os seus pares e para a comunidade.

O IPSantarém pretende assim destacar quem, pelo seu mérito, promove a imagem do Instituto e das suas Escolas, enquanto instituições de excelência no ensino e investigação nas suas áreas específicas.

Por fim, o IPSantarém distinguiu 103 atletas que se destacaram na participação nas modalidades de Triatlo, Futebol m, Voleibol f/m, Futsal f/m, Natação, Bodyboard, Atletismo e Ténis nas competições da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), de onde trouxeram seis medalhas de ouro, duas de bronze e três primeiros lugares coletivos.

Este Sarau contou ainda com a presença da Tuna Masculina da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, de Apontamentos de Fado, por Maria Teresa Azóia (voz), Ricardo Gama (guitarra portuguesa) e João Correia (viola dedilhada) e a participação dos NewStarDance Clube, com Danças de Salão e Salero & Alma com Sevilhanas.

Fotografias e texto: IPSantarém
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?