Portugueses regressam às medalhas

 

Portugal voltou às medalhas nos Jogos Europeus Universitários e novamente no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.

 

O grande destaque vai para a dupla David Varela e Francisca Laia (AAC/UCoimbra), que venceu a medalha de ouro em K1 500 estafetas, prova na qual também competiram as duplas Hugo Figueiras/Sara Sotero (5º lugar), Francisca Carvalho/Luís Santos (6º lugar) e Marta Pinto/Adriano Conceição, da Universidade do Porto (9º lugar).

 

David Varela voltou a subir ao pódio para receber a medalha de prata de K1 1000, categoria na qual estavam também a participar, Henrique Cerqueira, da Universidade Nova de Lisboa (8º lugar), Adriano Conceição, da Universidade do Porto (9º lugar) e ainda o campeão olímpico e mundial Tom Liebscher, que conseguiu, com alguma vantagem, conquistar a medalha de ouro.

 

 

Bruno Afonso (AAC/UCoimbra) venceu a medalha de prata na prova de C1 1000, prova na qual competiram igualmente Rui Lacerda, da AAC/Universidade de Coimbra (4º lugar), Hélder Figueiras, da Universidade do Minho/AAUM (7º lugar) e Pedro Vieira, do Instituto Politécnico de Coimbra/AEESTeSC (8º lugar).

 

No basquetebol, a equipa masculina da AAC/UCoimbra estreou-se com uma derrota frente à Universidade de Sevilha, por 89-56. Já a Universidade de Aveiro/AAUAv venceu os alemães da Universidade de Munster, por 59-37. No setor feminino, a AAC/Universidade de Coimbra perdeu contra a Universidade de Tecnologia de Cracóvia, numa partida que terminou 67-33 e a Universidade do Porto/AEFADEUP perdeu igualmente com a Universidade de Viena, por 56-30.

 

Relativamente ao futebol feminino, o coletivo da AAC/UCoimbra perdeu por 4-3 com a Universidade de Frankfurt assim como a equipa masculina, que perdeu o embate com os russos da Academia de Educação Física e Turismo de Smolensk, por 4-1. Os rapazes da Universidade do Porto/AEFEUP venceram a Universidade de Vytautas Maguns, da Lituânia, por 1-0.

 

O futsal feminino iniciou-se com boas notícias para a Universidade de Évora/AAUE, que derrotou, por 7-1, a Universidade de Berna. Os atletas masculinos da Universidade do Minho/AAUM e da AAC/Universidade de Coimbra disputaram o segundo jogo da fase grupos, frente à Universidade Técnica de Ostrava, que venceram novamente por 5-3, e contra a Universidade Nacional Petro Moyla, que os académicos venceram por 2-0.

 

Pela Casa de Portugal passaram os presidentes das federações de desporto universitário de Angola, Cabo Verde e São Tomé e Principe, que estiveram em reunião com o presidente da FADU, Daniel Monteiro e com o vice-presidente, Francisco Duarte.

 

 

O chefe da missão portuguesa aos Jogos Olímpicos e atleta olímpico, José Garcia, também passou pela Casa de Portugal, para deixar a sua mensagem no Livro de Honra da FADU.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?