FADU recebeu prémio de Federação Mais Ativa da Europa

 

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) recebeu no passado sábado, dia 9, o prémio de Federação Mais Ativa da Europa atribuído pela Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA) na sua Gala anual que teve lugar em Wroclaw, na Polónia. A FADU recebe assim este prémio pelo 3º ano consecutivo.

 

No momento de receber o prémio, o presidente da FADU, Daniel Monteiro, afirmou que este era “um grande reconhecimento do projeto, do trabalho diário e dos resultados que os clubes e os estudantes-atletas portugueses alcançam a nível nacional e internacional”.

 

“A FADU e os seus clubes têm assumido um compromisso com o projeto europeu, que não se alterou e que continua a fazer parte da nossa estratégia para os anos futuros. Este prémio motiva-nos a trabalhar ainda mais e a cooperar para os desafios que temos em frente”, conclui.

 

Ângela Gameiro recebeu o prémio de melhor fotografia, tirada aquando do CEU de Andebol, que se realizou em Braga, de 2 a 9 de agosto.

 

 

No ano de 2015, Portugal teve a maior participação de sempre em Campeonatos Europeus Universitários (CEU’s), sendo o único país com clubes presentes nas 19 competições organizadas. Esta presença assegurou o 2º lugar entre as federações com mais atletas e oficiais participantes e o 4º lugar nas federações com mais equipas. Na lista das federações com maior sucesso, a FADU encontra-se em 5º lugar.

 

A nível de organizações de eventos europeus, desde 2001, a FADU é a 2ª classificada, com 12 organizações, atrás da federação polaca com 22 organizações. “Todas estas classificações mostram o constante desenvolvimento do desporto universitário, que é reflexo do trabalho, dedicação e horas de empenho de muitas pessoas: dirigentes e staff da FADU, dirigentes dos clubes e todos os que participam no desporto universitário”, exalta Daniel Monteiro.

 

Os clubes portugueses não alcançaram o prémio de melhor universidade europeia, que foi para a Universidade de Warsaw, na Polónia, mas a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM)/UM e a Universidade do Porto (U.Porto) conquistaram o 2º e 3º lugares, respetivamente, entre 353 instituições. Este prémio foi, por três anos consecutivos, entregue a clubes portugueses – de 2011 a 2013 à Associação Académica de Coimbra e, em 2014, à AAUM/UM.

 

Portugal volta a estar em destaque, ao ter os clubes com o maior número de equipas, a U.Porto, e com o maior número de participantes nos CEU’s, a AAUM/UM. 

 

A Gala da EUSA esteve inserida no programa da Assembleia Geral do organismo que elegeu hoje o seu Comité Executivo para o mandato 2016-2020, para o qual foi eleito Bruno Barracosa, ex-presidente da FADU (2010-2013).

 

Fotografias: EUSA

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

                          

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

CISION

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?